fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP é aprovado no Mestrado da UFS

Yuri Magalhães Silva, ex-aluno do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP, foi...
Alumni | 23/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Yuri Magalhães Silva, ex-aluno do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP, foi aprovado para o Mestrado da Universidade Federal de Sergipe. 

A seguir, ele conta um pouco mais sobre a sua trajetória e como a FECAP foi importante para essa conquista. 

“Minha história com a FECAP começou quando eu estava na metade da graduação em outra faculdade e acabei indo até a FECAP para visitar um amigo. Fiquei encantado e pedi transferência, para o mesmo curso, mesmo que a grade não fosse a mesma. Voltei três semestres e foi a melhor experiência da minha vida” 

Eu trabalho desde os meus 14 anos de idade, mas foi no segundo semestre de RI na FECAP que eu consegui uma vaga (superdifícil) como responsável de um departamento estratégico no Consulado Geral do Peru em SP, na minha área (com ajuda do meu professor Aglas Watson, que era amigo do Consul Geral, ambos estudaram na PUC Lima). 

Todas as minhas experiências profissionais estão ligadas à FECAP. A minha última experiência durou alguns anos, trabalhando no LinkedIn para a Latin America. 

Hoje, estou como empreendedor no Nordeste brasileiro, com um modelo de negócio que eterniza momentos – a revelação fotográfica que é atemporal nos interiores. Onde visitamos, encontramos porta-retratos com fotos muito antigas nas paredes das casas, uma prática (revelação de foto) levada muito a sério. 

Estou colocando em prática o lado empreendedor que a FECAP como um todo me despertou. Além disso, criei um projeto social aqui em Gravatá-PE que leva alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Depois da FECAP, fiz uma pós-graduação (lato sensu) em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Agora, passei em terceiro lugar no Mestrado em Ciência da Religião (Stricto sensu) na Universidade Federal de Sergipe. Dando até certo ponto, continuidade à análise feita na tese de graduação em RI (na FECAP), porém agora analisando As Assembleias de Deus: movimentos soft power com os povos indígenas Xukurus do agreste pernambucano

São muitos os professores e professoras que me incentivaram, estiveram comigo o tempo todo e para além da graduação. Levo para a vida: Claudia Marconi, Daniela Medeiros, Aglas Watson, Marília Pimenta, José Pimenta, Gustavo, Suzana, entre vários outros. Muita gratidão! Me recordo também com muita saudade de projetos de levar palestrantes à FECAP, como a melhor amiga de Anne Frank, Nanete, que vive no Brasil, Eduardo Suplicy, entre outros vários e várias palestrantes. O professor Edson Barbero também foi fundamental na minha formação, me despertando para o meio dos negócios.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados