fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP atua no Google

Rodrigo Chamorro é mais um ex-aluno da FECAP que conquistou sucesso no mercado de trabalho....
Alumni | 23/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Rodrigo Chamorro é mais um ex-aluno da FECAP que conquistou sucesso no mercado de trabalho. Formado em Publicidade e Propaganda, hoje ele atua como Head of Insights and Analytics no Google. 

A seguir, ele conta um pouco sobre sua história profissional. 

“Escolhi a FECAP para estudar por ser muito bem avaliada no curso em que escolhi e por ter como foco a parte ‘negócio’ da publicidade, como mídia e finanças. 

Apesar de ter um foco maior nas disciplinas mais “exatas” do curso, eu gostei muito de outras matérias, como Cinema, Fotografia e Redação Publicitária. Desenvolvi meu lado criativo e ampliei meu repertório, com certeza. 

A relação com meus colegas de turma também foi fundamental. Muita gente criativa, empreendedora e que hoje faz muito sucesso no mercado de trabalho. 

No meu primeiro semestre do curso, recebi um convite para estágio em uma grande agência (DM9DDB, hoje Sunset DDB). O RH da agência citou minha experiência prévia no Jornal O Estado de São Paulo e também a boa qualidade da faculdade que escolhi cursar. 

Os conceitos de pesquisa de mercado, planejamento estratégico e marketing que aprendi no curso são base para o meu exercício profissional até hoje. 

Atualmente, sou o líder de análise e produção de insights do Google para o mercado varejista. Lidero uma equipe de analistas e cientistas de dados que estuda o consumidor e os varejistas, facilitando transformações digitais de negócio.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados