fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna é gerente de mídia em agência de publicidade

Larissa Ribeiro, ex-aluna do curso técnico de Publicidade e Propaganda do Colégio FECAP e também...
Alumni | 23/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Larissa Ribeiro, ex-aluna do curso técnico de Publicidade e Propaganda do Colégio FECAP e também da Graduação da FECAP, é mais uma Alvarista orgulhosa de ter partilhado sua história com a Instituição. 

Atualmente ela é gerente de mídia da agência de publicidade Fbiz, e a seguir relata como chegou até aqui. 

“Tenho 26 anos, sou ariana, mãe de pet, amo reunir meus amigos e minha família (sofrendo na pandemia com isso, rsss) e tenho 9 anos de experiência no mercado publicitário. 

“Comecei minha trajetória na FECAP bem novinha, aos 15 anos, quando fiz o Ensino Médio técnico em Publicidade e Propaganda. Minha antiga escola mantinha uma parceria com a FECAP, que concedia um desconto especial para cursar o ensino médio. Eu já tinha ouvido falar muito bem da FECAP e, além disso, tinha o curso técnico de Publicidade e Propaganda, que para mim era um diferencial, pois sempre foi uma área de que gostei. Então, eu uni o útil ao agradável e foi aí que comecei minha história na FECAP.  

Fui com alguns amigos da antiga escola conhecer a FECAP. Era um ambiente muito acolhedor. Lá, fiz novos amigos, eu amava ir para a FECAP todos os dias, passava o dia inteiro na escola, quase que todas as tardes fazendo atividades extracurriculares e amava o ambiente, as pessoas, a energia. Durante os três anos do Ensino Médio, a FECAP foi a minha segunda casa.  

Eu comecei a aprender no curso técnico como é Publicidade e a quantidade de possibilidades que a área poderia oferecer. Na época, o curso puxava um pouco mais para a área de criação, e eu não gostava tanto dessa área. Mas, quando começaram as aulas de mídia, eu me descobri e vi que essa era uma área que tinha tudo a ver comigo, porque, apesar de escolher um técnico de humanas, eu sempre gostei muito mais da área de exatas. E como a mídia envolvia a Publicidade, de que eu sempre gostei, e números, eu decidi seguir nessa área.  

Me formei no ensino médio e já quis emendar na faculdade. A FECAP tinha o curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, muito bem colocado em rankings. E como eu já amava essa Instituição, decidi ficar por lá por mais quatro anos para me formar como Publicitária. Continuou sendo uma experiência muito enriquecedora, conheci novos colegas e professores que viraram amigos, matérias com que me identifiquei e aprendi muito.  

Consegui o meu primeiro emprego quando tinha acabado de fazer 18 anos, foi em maio de 2012, no primeiro semestre da faculdade. Minha prima trabalhava na área de mídia já há alguns anos e abriu uma vaga de estágio na agência em que ela trabalhava (WMcCann), então ela me indicou. Fiquei muito feliz, animada e ao mesmo tempo com medo, porque eu não sabia muita coisa, afinal estava no primeiro semestre da faculdade.  

A WMCcANN foi uma escola para mim e mais uma casa onde eu aprendi muito do que sei hoje. Trabalhei lá por cinco anos, fui de estagiária à coordenadora e atendi clientes grandes, como Microsoft e Nestlé.  

Eu gostei muito do curso na FECAP porque tinha uma visão diferente de muitas outras faculdades, em que o foco era a área de Criação. Na FECAP existia uma grade curricular muito interessante, com matérias diferentes e que agregaram muito na minha carreira. Existia um foco grande em gestão, desenvolvimento profissional, além de matérias bem direcionadas às áreas da Publicidade, como Mídia, que era minha matéria favorita e que o professor Filipe Crespo lecionava.  

Depois de cinco anos, surgiu uma vaga de Supervisora na agência Isobar para atender a Azul Linhas Aéreas, quando criei coragem de sair da WMcCann e fui para lá. Foi outra experiência que agregou bastante.  

Então, dois anos depois, surgiu uma outra oportunidade como Supervisora na agência F.biz, que é onde estou hoje, para atender Unilever, foi uma experiência incrível, com pessoas maravilhosas. Em janeiro de 2020 eu fui promovida para Gerente de Mídia nessa mesma agência e hoje estou ocupando esse cargo, atendendo a conta de JEEP. 

O Crespo foi meu orientador no TCC e me ensinou muito. Meu TCC foi em grupo, tivemos que criar uma agência e conseguir uma marca que topasse ser nosso cliente, fizemos todo um plano de comunicação, desde a parte de criação até a mídia. O Crespo nos ensinou muito e foi muito paciente e parceiro durante esse ano todo. Tivemos uma troca muito enriquecedora. Ele começou a trabalhar na WMcCann quando eu também trabalhava lá. Então, além de professor, orientador, ele acabou virando um grande amigo e aprendi muito com ele, sou muito grata. Inclusive até tenho uma vontade de seguir na vida acadêmica mais pra frente, muito inspirada na forma de lecionar do Crespo e por gostar de ensinar também. Quem sabe daqui uns anos, né? rs  

Uma outra matéria de que eu gostei bastante foi a de Eventos, que a professora Tânia Teixeira Pinto lecionava. Em um dos semestres que tivemos aula com ela, tivemos que organizar um evento na faculdade, o FECAP Cases. Foi uma experiência muito interessante e relevante até para nosso currículo, quando os alunos tinham que organizar todo o evento do início ao fim, desde o tema do evento, logo, slogan, divulgação, até seleção de convidados, era um evento aberto ao público. Foi uma experiência única e foi nesse evento que descobri que Eventos é uma área de que eu gosto muito também. 

Me emociono ao lembrar dos sete anos de FECAP, de todas as coisas boas que passei na Instituição, desde meus 15 até os meus 21 anos. Sou muito grata à FECAP por fazer parte da minha história e sinto muito orgulho de ter estudado nessa Instituição e tê-la no meu currículo. 

Eu recomendo de olhos fechados a FECAP, acho que sou até suspeita para falar depois de tanto tempo que passei nela. E aos alunos que estão lá hoje, minha dica é: aproveitem muito cada momento, se dediquem, absorvam os conteúdos e aproveitem muito toda a infraestrutura, pois tenho certeza de duas coisas: não é qualquer instituição que oferece tudo que a FECAP pode oferecer e a forma como pensa nos alunos; e que vocês vão sentir muita saudade de tudo isso. Sinto muita falta e tenho muito carinho por essa instituição, sou muito grata.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados