fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna de Secretariado atua como assistente da presidência na Johnson & Johnson

A ex-aluna do curso de Graduação em Secretariado Executivo da FECAP Pamella Pires é mais uma...
Alumni | 23/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna do curso de Graduação em Secretariado Executivo da FECAP Pamella Pires é mais uma ex-aluna orgulhosa de sua trajetória até aqui. 

A seguir, ela relata como a FECAP auxiliou em sua vida profissional. 

“Eu já havia cursado o técnico em Secretariado em outra Instituição e resolvi seguir na mesma área para a Graduação. Pesquisando algumas universidades que ofereciam o curso, conheci a FECAP e vi que era (ainda é) muito bem avaliada pelos alunos e reconhecida no mercado, inclusive pelo próprio sindicato da área. 

Apesar de eu já ter cursado a profissão em nível técnico, a graduação me trouxe uma base muito mais consolidada e estruturada para que eu pudesse desenvolver minhas atividades no mercado de trabalho. 

Acredito que minha maior alegria foi ter meu projeto de Iniciação Cientifica finalizado e aprovado. Durante a pesquisa, com a professora Luciana Luciani, pude aprender muito sobre minha profissão e aplicar no meu dia a dia, auxiliando, informando e aconselhando outros profissionais da área. Isso pra mim é uma grande conquista.  

Além do conteúdo absorvido na FECAP, o nome da universidade também pesou muito no meu currículo, sendo dito isso por alguns gestores que me contrataram. 

Atualmente sou Assistente da Presidência na empresa Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.  

Minhas atividades têm total ligação com as matérias de técnicas secretariais, organização de eventos e administração. Claro, com as demais matérias tendo ligações indiretas sobre a organização como um todo. 

Sou muito grata à FECAP pelo relacionamento que ela tem com os alunos e ex-alunas. Sempre me senti muito acolhida por todos os funcionários. Durante minha graduação, eu ganhei um intercâmbio da escola onde cursei meu curso técnico e obtive muito apoio dos professores e coordenadores do curso naquele semestre, quando tive que adaptar minhas datas de provas para não perder meu intercâmbio. Eles deram um jeito de adiantar o conteúdo para mim, adiantar as provas e pude ir para minha viagem de um mês tranquila que não seria um semestre perdido na faculdade.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados