fbpx

Observatório Social do Brasil recruta voluntários para fiscalizar contas públicas

O Observatório Social do Brasil – São Paulo, projeto apoiado pela FECAP, que tem como...
Institucional | 19/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Observatório Social do Brasil – São Paulo, projeto apoiado pela FECAP, que tem como objetivo fiscalizar contas públicas para identificar corrupção, está com inscrições abertas para voluntários. Os interessados devem enviar e-mail demonstrando interesse para [email protected]

Para ser um voluntário, o interessado precisa se adequar aos seguintes requisitos: não ser filiado a nenhum partido político; dispor de algum tempo livre para realizar a atividade; participar de reunião de apresentação do Observatório; e submeter-se à capacitação para participação na atividade escolhida. 

OBSERVATÓRIO 

A FECAP é a principal mantenedora do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP), criado em 2016, com o apoio técnico e metodológico do Sistema Observatório Social do Brasil (OSB). 

A organização, em âmbito nacional, foi criada em meados do ano de 2008, para estimular os cidadãos de municípios e dar suporte à criação de seus próprios observatórios sociais. Conta com uma rede de associações, presentes em mais de 120 municípios (dados de dez/2017) em 19 Estados do Brasil, que são voltadas à melhoria da gestão pública municipal, ao controle social, à cidadania fiscal e à transparência da informação pública. 

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário, reunindo o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública local. 

Cada OS é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, ou seja, seus tributos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos, aposentados e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados