fbpx

FECAP+ Carreira convida PEPSICO para falar sobre “Carreira Além dos Rótulos”

Com o tema “Carreira além dos rótulos”, o bate papo promovido pelo FECAP+ Carreira convidou a...
FECAP+ | 19/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Com o tema “Carreira além dos rótulos”, o bate papo promovido pelo FECAP+ Carreira convidou a Pepsico e contará com a participação de Laura Elisa, Trainee de RH; Beatriz Reis, Estagiária de Inovações do Marketing; e Natalia Aubrift, Especialista em E-commerce da Pepsico, para compartilhar experiências e trajetória em uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo. 

A atividade acontecerá no próximo dia 27 de abril, das 17h30, às 18h30, via Zoom. A palestra não ficará salva para assistir posteriormente. 

Sobre a PEPSICO 

A PepsiCo é proprietária de marcas apreciadas mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) de mais de 200 países e territórios e está engajada em ajudar a construir um sistema alimentar mais sustentável. No Brasil desde 1953, a PepsiCo conta com marcas reconhecidas como QUAKER®, TODDY®, TODDYNHO®, ELMA CHIPS®, RUFFLES®, DORITOS®, CHEETOS®, FANDANGOS®, EQLIBRI™, GATORADE®, KERO COCO®, H2OH!®, PEPSI®, entre outras. 

Você encontrará um time diverso, formado por pessoas únicas, livres para ser quem são movidas a desafios em um ambiente criativo, flexível e dinâmico, que buscam crescimento profissional e são inspiradas por nossa missão de Criar Mais Sorrisos a Cada Gole e a Cada Mordida.  

 

Sobre as participantes 

Laura Elise, Trainee de RH 

Mineira, preta, feminista e mochileira. Estou sempre por dentro do universo da comunicação, uso da minha habilidade com pessoas para ajudá-las a resolverem os próprios conflitos com autonomia. 

Além do interesse em Comunicação, levanto a bandeira da Diversidade e Inclusão em todas as oportunidades de trabalho que tenho! O que, para mim, no contexto atual, torna o trabalho facilmente mais inovador. 

Nos últimos anos, tive experiências profissionais dentro de escritório de advocacia, órgão público e centro de mediação extrajudicial. Nessas oportunidades, pude perceber como valorizo o dinamismo no trabalho, a comunicação não violenta, a escuta ativa, a importância das mudanças e, fundamentalmente, aprendi a glorificar a eficiência do trabalho em equipe. 

Atualmente, sou Trainee de RH na PepsiCo, empresa que está me dando a chance de encarar um crescimento acelerado de carreira repleto de grandes desafios e aprendizado constante. A proatividade e energia exigentes nesse projeto me encantam e me motivam a manter a fome de sempre dar o melhor de mim!” 

 

Beatriz Reis, Estagiária de Inovações (Marketing) 

Estudante de Engenharia de Alimentos na Unicamp e formada técnica de Design Gráfico desde 2015. Minha formação nessas duas áreas junto a experiências como um Intercâmbio de Trabalho para os Estados Unidos me trouxeram um background que me possibilitou enxergar que minha carreira vai muito além daquilo que cursei durante a faculdade. Como a área de Marketing sempre me encantou, integro hoje o time de Inovações da Pepsico. 

 

Natalia Aubrift, Especialista em E-commerce 

Minha trajetória profissional iniciou em 2010, quando fiz meu primeiro intercâmbio para a Alemanha. Lá eu descobri minha paixão pelo meio ambiente e anos depois entrei no curso de Engenharia Ambiental na PUCPR. Durante a graduação, fiz 2 projetos de iniciação científica, um deles publiquei nos anais de um Simpósio da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Paralelamente, fiz meu primeiro estágio no IBAMA e fiz um intercâmbio de curta duração no México.  

Posteriormente, fiz novamente um intercâmbio de 1 ano na Alemanha, pelo programa Ciências Sem Fronteiras. Durante essa experiência, tive a oportunidade de estagiar no instituto de pesquisa Helmolz-Zentrum Geesthacht, em Hamburg, onde fiz a análise química de alanatos para armazenamento de hidrogênio (com o objetivo de operacionalizar o hidrogênio para ser utilizado em automóveis como fonte de energia). O artigo resultante dessa pesquisa foi apresentado no Congresso de Hidrogênio e Energias Renováveis na Polônia, em 2015. 

Após meu retorno ao Brasil, entrei no programa de estágio da Raízen Combustíveis (Shell no Brasil) e, quando me formei, fui efetivada como supervisora de operações no Aeroporto de Porto Alegre e gerenciava os abastecimentos das aeronaves no local. 

Quando saí da Raízen, entrei no programa de trainee da Pepsico, pude fazer o job rotation entre as áreas de vendas, operações, marketing e finanças. Na fase on the job do programa, fui gerente de vendas no Rio de Janeiro e, atualmente, sou Especialista em E-commerce na empresa. Esse desafio tem sido particularmente muito interessante, pois eu sou responsável pela gestão de E-commerce de todos os varejos regionais do Brasil e também dos B2Bs Brasil. Cuido de 40% do faturamento de E-commerce da Pepsico BR e, em apenas 11 meses de existência dessa área, já somos número 1 da Pepsico na América Latina! 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados