fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP é aprovado na USP

O ex-aluno do Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP...
Alumni | 22/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente do Colégio FECAP Erick Dalmo Gunha Basílio foi aprovado na Universidade de São Paulo (USP) e vai cursar a Graduação em Gestão Ambiental. 

A seguir, veja o relato do Alvarista sobre como a FECAP foi importante e decisiva para essa conquista. 

Eu conheci a FECAP através de um amigo que havia se matriculado. Fiquei curiosoe então participei de um evento Visite o Colégio, onde é feito um tour, uma palestra do diretor Marcelo e são ofertadas duas aulas experimentais, de escolha dos visitantes, dos cursos técnicos disponíveis na Instituição. Eu escolhi as aulas de Meio Ambiente e de Multimídia, e acabei optando por fazer o curso de Meio Ambiente. 

Toda a minha experiência no curso Técnico de Meio Ambiente foi muito engrandecedora. Os professores sempre passaram os conteúdos de aula com uma pegada de profissionalismo e voltado ao empreendedorismo (principalmente no terceiro ano), tanto que o Projeto Técnico Interdisciplinar de todos os cursos técnicos é a criação de uma empresa. Inclusive, deixo um abraço a todos os professores do Técnico em Meio Ambiente, que tiveram papel importantíssimo na minha formação. 

Acredito que o que mais me ajudou a ser aprovado na Fuvest foi a didática dos professores e os conteúdos passados em aula, no geral. Por mais que a FECAP não tenha como principal objetivo os vestibulares, e sim a formação profissional, a preparação que me deram foi muito boa. 

A FECAP oferece o cursinho preparatório para vestibulares em parceria com o Poliedro, entretanto, eu decidi não fazer. Estudei por conta, e a base e o conteúdo que todo o corpo docente me deu foi de muita importância para a minha aprovação. 

O curso livre de Hip Hop foi responsável pela construção de grandes amizades e momentos inesquecíveis, isso grande parte por causa das incríveis professoras Isla Bárbara e a Maria Eduarda (menção honrosa ao Marcos Britto e Matheus Kodhi). 

E, por último, gostaria de citar o PIBIC, um programa de bolsas de iniciação científica, pelo qual tive o prazer de ser escolhido como um dos bolsistas e desenvolver uma pesquisa científica. Aproveito para mandar um abraço à minha orientadora e professora, Luana Souza”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados