fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna e funcionária da FECAP é admitida na B3

A ex-aluna e ex-funcionária da FECAP Fernanda Cornetta Campos foi admitida recentemente no...
Alumni | 22/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna e ex-funcionária da FECAP Fernanda Cornetta Campos foi admitida recentemente no Programa de Aceleração de Carreira da B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Ela credita parte da conquista ao conhecimento e experiência adquiridos na Instituição. 

Fernanda estudou o Ensino Médio Técnico no Colégio FECAP e cursou a graduação em Administração e a Pós-Graduação em Mercado de Capitais da FECAP. 

“Comecei a trabalhar na FECAP quando estava cursando a Graduação. Entrei como Auxiliar de Relacionamento na área de matrícula, fazendo atendimento aos candidatos e auxiliava todo o setor de marketing. Após alguns meses, fui promovida a Assistente de Marketing, experiência extremamente rica, porque comecei a aprender a rotina e atividades da área. Também tive a oportunidade de trabalhar com o público B2B, dentro ainda do Marketing da Instituição, através da estruturação de uma área de parcerias, e na sequência a criação do FECAP Corporate, área que me proporcionou diversos aprendizados em relação ao relacionamento com o público B2B e desenvolvimento de cursos corporativos. Ainda na FECAP, recebi a oportunidade de assumir como Coordenadora de Relacionamento, liderando uma equipe de 12 pessoas. Isso me trouxe grande desenvolvimento profissional e pessoal: uma vez, quando se tem a oportunidade de liderar alguém, é incrível o quanto aprendemos durante o processo. Trabalhar na FECAP sempre foi acolhedor, desafiador e de ótimo clima organizacional. Estudar lá, por sua vez, é ter a certeza de que você não é apenas um número de matrícula, mas alguém que será ouvido e acolhido e terá apoio de todos (funcionários, professores) para desenvolver sua carreira”, relembra. 

Em 2019, ela se despediu da FECAP e iniciou no Iguatemi Alphaville como Coordenadora de Relacionamento, na área administrativa. 

“Foi incrível poder aprender e ter contato com um segmento totalmente diferente, entender sobre o marketing de varejo e ter a oportunidade de liderar uma equipe de oito pessoas”. 

Na sequência, assumiu como responsável de marketing na Francis Associados e pôde atuar no segmento Imobiliário. 

Ela ainda teve tempo de fazer um intercâmbio de quatro semanas no Canadá (Business English), quando pôde desenvolver o Inglês e ter a experiência do que é viver em um outro país, além de fazer alguns cursos. 

“Hoje, após realizar em 2019 uma Pós-Graduação em Mercado de Capitais na FECAP, decidi migrar para o mercado financeiro e entrei no Programa de Aceleração de Carreira da B3. Estou extremamente feliz com esta nova fase da minha trajetória profissional. Nesse novo desafio profissional, terei a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi desde o Colégio até a Pós que realizei na FECAP!”. 

A ex-aluna afirma que a FECAP foi sua segunda casa. 

“Sou apaixonada pela Instituição, pessoas e histórias que puder ouvir e presenciar. A FECAP foi minha primeira oportunidade de emprego e meu grande local de aprendizado! Gratidão! Gostaria de agradecer, pelas oportunidades, pelos erros, pelos acertos e por ter tido tantas pessoas incríveis à minha volta. É com muita emoção e carinho que hoje falo como ex-aluna e ex-funcionária, com a certeza de que sempre terei a FECAP como minha segunda casa. Queria agradecer a absolutamente todos os professores com os quais pude ter a vivência dentro e fora de sala de aula. E destaco aqui alguns que me inspiram e me inspiraram a migrar para o mercado financeiro: Édison Simoni e Márcio Wu! Ao Prof. Taiguara também gostaria de agradecer toda a parceria e apoio! Desejo que todos que puderem, que vivam intensamente o que é ser FECAP”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados