fbpx

Alunos da FECAP devem se inscrever no ENANPAD 2021

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) convida todos os seus estudantes a se...
Graduação | 09/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) convida todos os seus estudantes a se inscreverem no XLV Encontro da ANPAD – EnANPAD 2021, maior evento científico da área de Administração no Brasil. O prazo para submissão de trabalhos acontece entre 26/03 e as 17 horas de 19/05, por este link.

O EVENTO 

Os interessados poderão submeter trabalhos teórico-empíricos, ensaios teóricos, artigos tecnológicos e casos para ensino, nos seguintes temas: Finanças corporativas; Governança corporativa e estrutura de propriedade; Finanças comportamentais e experimentais; Investimentos e apreçamento de ativos; Mercados e instituições financeiras; Gestão de riscos e derivativos; Aplicações de ciências de dados e finanças; Educação financeira e Tópicos contemporâneos em finanças. 

O EnANPAD 2021 será realizado de forma online e trará algumas novidades no formato das apresentações para se adequar a essa forma de interação, segundo as melhores práticas experimentadas internacionalmente em eventos desse porte. 

O Encontro mantém a já consolidada organização em onze Divisões Acadêmicas, que congregam temas de interesse da área de Administração e afins. O evento 2021 terá também uma sessão de temas livres, em que trabalhos que eventualmente não se enquadrem em nenhum dos temas propostos pelas 11 Divisões Acadêmicas possam ser submetidos.  

O evento é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. O debate é importante pois todo texto publicado em anais de um evento científico é de caráter provisório – working paper – mesmo que a pesquisa tenha sido concluída. 

A partir dos debates e das críticas recebidas no evento, o(a) autor(a) pode aperfeiçoar seu trabalho e submetê-lo então a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, alavanca a formação e fortalece as redes de pesquisa. 
 
Além da programação tradicional, o EnANPAD 2021 será precedido por Oficinas de Desenvolvimento Profissional nos dias 29 e 30 de setembro de 2021. As Oficinas envolvem uma série de eventos, como o consórcio doutoral, o Paper Development Workshop (PDW), placement, cursos e técnicas específicas, entre outros. 

CALENDÁRIO EnANPAD 2021 

11/02/2021 – Divulgação da Chamada de Trabalho; 
26/03/2021 – Abertura do endereço para receber as submissões; 
19/05/2021 – Data limite para submissão de trabalhos, até 17h (horário de Brasília); 
05/07/2021 – Divulgação dos resultados; 
05/08/2021 – Data limite para inscrição de trabalhos selecionados; 
30/08/2021 – Divulgação da programação completa na Internet; 
29 e 30/09/2021 – Oficinas de Desenvolvimento Profissional 
04 a 08/10/2021 – EnANPAD 2021 ON-LINE (segunda-feira a sexta-feira) 
 
O Pró-Reitor da Pós-Graduação da FECAP, Alexandre Garcia, ressalta que a divulgação da produção intelectual dos alunos e docentes é um dos objetivos exigidos nas avaliações do órgão regulador dos programas de mestrado, a CAPES do MEC. 

“Para isso, a FECAP incentiva fortemente que os alunos participem dos congressos na apresentação de suas pesquisas, fazendo o reembolso dos gastos com inscrição, por exemplo. Além disso, a inclusão no currículo do aluno de um trabalho apresentado em congresso de alta credibilidade, como o  ENAnpad, pode representar um diferencial na carreira profissional”, diz. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados