fbpx

Curso para profissionais do agronegócio oferece diplomas no Brasil e França

O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a...
Agronegócio | 04/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O agronegócio é um dos setores que mais cresce na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados com conhecimento internacional. E para se destacar neste mercado, é preciso formação de qualidade, antenada às inovações do setor. 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), de São Paulo, e a Audencia Business School, de Nantes, na França, oferecem uma oportunidade única: cursar Master of Science in Food and Agribusiness Management na França, com a realização do módulo internacional na FECAP; ou apenas o módulo brasileiro, “Agribusiness Advanced Course”, com aulas online. 

CURSO COMPLETO 

O curso Master of Science in Food and Agribusiness Management completo será ministrado na cidade francesa de Nantes, com início das aulas previstas para setembro e duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas. 

Os interessados na parte francesa devem acessar o site: clique aqui!

MÓDULO BRASILEIRO 

Também é possível cursar apenas o módulo Internacional na FECAP, que oferece certificado de especialização em Agribusiness Advanced Course. O curso brasileiro terá aulas online, em período integral, de 15 de março a 07 de maio, com carga-horária total de 120 horas. 

Os alunos que desejarem completar a grade curricular na França receberão o título de Mestrado em Gestão e Alimentos e Agronegócios pela Universidade francesa e o MBA em Agronegócios pela FECAP. 

A classe de 2021 do Agribusiness Advance Course deve contar com a presença de alunos de 16 países: Brazil, Cazaquistão, China, Colômbia, França, Ghana, Índia, Líbano, Lituânia, Namíbia, Nigéria, Paquistão, Quênia, República de Benin, República de Mali e Vietnã. 

O investimento para o módulo brasileiro é de R$ 8 mil, que podem ser parcelados em três vezes. Alunos ou ex-alunos da FECAP têm desconto de 50% do valor. 

Os interessados na parte brasileira devem acessar o site: clique aqui!

Para as duas modalidades do programa, é imprescindível que os participantes tenham nível avançado da língua inglesa. 

O curso completo inclui palestras e workshops liderados por especialistas do setor, viagens de campo e/ou virtuais a empresas de agronegócios SME, SMI e multinacionais. Além disso, os participantes participam de atividades colaborativas e interdisciplinares entre estudantes do Agronegócio, Design, Veterinária, Direito e Administração (ID4FOOD). 

Na realização da carga horária completa, na França, há a possibilidade de realização de um estágio mundial em “hands-on experience“. O programa conta com o apoio da ABAG (Associação Brasileira de Agronegócio), e os alunos visitam empresas líderes do segmento no Brasil, em períodos de não-pandemia, tais como: Cacau Show, Fazenda de Café 7 Senhoras, GS1, além da visita à maior exposição do Agronegócio no Brasil: AGRISHOW de Ribeirão Preto, SP.   

O programa completo é ministrado pelos principais professores da Audencia Business School e da FECAP, e por profissionais altamente especializados no segmento da cadeia produtiva e da indústria alimentícia. 

A coordenação é do professor da FECAP, José Luiz Megido Tejon, um dos 100 melhores especialistas em Agronegócio no Brasil. 

FECAP 

Primeira escola de negócios do Brasil, criada em 1902, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área. Associada ao The Collaborative Institute for Global Agribusiness, faz parte de uma rede internacional de escolas voltadas à gestão do agronegócio. 

A FECAP proporciona formação de alta qualidade no Ensino Médio, Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprovam a excelência os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), além do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação, que considera a FECAP o melhor centro universitário do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, a FECAP está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima. 

AUDENCIA 

A Escola de Negócios Audencia, fundada em 1900, está localizada em Nantes, na França, e é uma das universidades mais competitivas focadas na área de Administração de Empresas. É uma instituição credenciada e reconhecida por várias agências acadêmicas de excelência nas áreas de desempenho e inovação. A escola é baseada em princípios como responsabilidade global, empreendedorismo e conscientização cultural sobre competência internacional. Foi a primeira escola de administração francesa a assinar a Lei Global das Nações Unidas, em 2004. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados