fbpx

Alumni Alvarista: Mestrado da FECAP abriu portas para aluno nos negócios e na academia

Marcelo Rabelo Henrique, ex-aluno no curso de Mestrado em Contabilidade da FECAP, teve a vida...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Marcelo Rabelo Henrique, ex-aluno no curso de Mestrado em Contabilidade da FECAP, teve a vida transformada para melhor depois do curso. 

“Eu trabalhei em uma empresa ligada à Bolsa de Valores de 2000 a 2003. Entrei como auxiliar administrativo e saí como assistente financeiro. Em 2000, comecei a fazer o curso de graduação em Ciências Contábeis em uma universidade na zona leste de São Paulo. Em 2003, abri o meu escritório de contabilidade, Mrhenrique, mesmo sem nunca ter trabalhado com contabilidade: pensei em me capacitar com os cursos do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e me preparar com a Pós-Graduação da FECAP de Avaliações Periciais, que cursei em 2004 e me abriu muitas portas. Em 2004, incorporei a perícia contábil, tributária e financeira no rol de serviços da empresa”. 

O Alvarista conta que tinha como objetivo entrar na academia e lecionar para cursos de graduação em Ciências Contábeis. Por isso, cursou o Mestrado em Ciências Contábeis na FECAP, que ele classifica como “formidável”. 

“Eu escolhi a FECAP pela tradição da Instituição em Ciências Contábeis. O curso de Mestrado foi muito importante para minha trajetória acadêmica e profissional, conhecimento acadêmico e networking. Leciono desde 2006 em cursos de graduação e pós-graduação. Sou professor da Universidade Federal de São Paulo, com a disciplina de Perícia Contábil”. 

Ele diz também que aprendeu muito com os professores do curso e durante o desenvolvimento da dissertação, que foi sobre as condições de ensino de perícia contábil nos cursos de graduação em ciências contábeis, a qual foi apresentada no congresso da ANPCONT e publicada na revista da UFMG. 

“Com o curso, aprendi a escrever o meu primeiro artigo científico. Hoje, entre revistas e congressos tenho mais de 100 artigos publicados no Brasil e Exterior. Também sou autor de um livro” 

Ele finaliza dizendo que recomenda a FECAP a outros estudantes de olhos fechados. 

“Agradeço à FECAP pela excelência de qualidade em sua estrutura e corpo docente”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados