fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP trabalhou com finanças em grandes empresas

O ex-aluno Paulo Ricardo da Costa estudou na FECAP desde o segundo grau. Fez o curso técnico em...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno Paulo Ricardo da Costa estudou na FECAP desde o segundo grau. Fez o curso técnico em Processamento de Dados, Graduação em Administração, Pós em controladoria e Mestrado em Administração

“Até 1994 eu não conhecia a FECAP, quando recebi um folheto ao sair do “Vestibulinho” de alguma ETEC. Achei interessante o curso de Processamento de Dados e resolvi conhecer o campus com minha mãe. Foi um amor incondicional: o campus tinha uma luz, uma energia muito forte, não sei explicar. E por lá fiquei até me formar no Mestrado. Até espanhol estudei na FECAP, no campus Largo São Francisco”. 

Paulo diz que suas carreiras profissional e acadêmica sempre andaram juntas. 

“Profissionalmente, sempre trabalhei em empresas multinacionais na área de Finanças e Projetos, passando por empresas como o HSBC, Parmalat, Eli Lilly, Diageo, Newell Brands, Groupe Seb, PepsiCo”. 

Atualmente, ele está como gerente financeiro sênior na Cargill, atuando em um centro de serviço na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. 

“Sou responsável por uma área chamada Invoice to Pay, é uma mescla Fiscal e Contas a Pagar, tenho uma equipe com 70 colaboradores, registrando e pagando bilhões de reais ao mês”. 

Ele acredita que hoje as empresas veem o Mestrado como um diferencial: um profissional que se aprofundou em algum tema específico e está mais bem preparado para as demandas do mundo corporativo. 

“O mercado tem mudado muito nos últimos anos. Antigamente, o título de mestre era visto como alguém que gostaria de ser pesquisador ou atuar 100% como acadêmico”. Por fim, ele diz que não é fácil estudar na FECAP e que, sem sombra de dúvida, recomenda a Instituição para quem queira realmente estudar. 

“A FECAP é muito bem vista no mercado, devido à forma séria de formar seus alunos. A FECAP não é para aluno amador que quer levar a Faculdade “nas coxas”. Desde o segundo grau, foram anos de muito estudo. Nunca reprovei um semestre, e foram anos de muita evolução acadêmica. Os professores do mestrado são extremamente preparados, com uma visão incrível sobre o mercado, principalmente mercado financeiro, professores como Raquel, Claudia, Héber, Di Miceli, são professores de peso com muita bagagem acadêmica e profissional. Tenho muito orgulho por ter estudado tantos anos na FECAP, tenho muito a agradecer pela transformação da FECAP na minha vida, a FECAP me “moldou” para o mudo corporativo, praticamente, cheguei pronto para trabalhar. Quando tenho que contratar alguém e sei que estudou na FECAP, para mim é um diferencial”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados