fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna do Mestrado é gerente contábil na Cargill

Samantha Meloni é mais uma ex-aluna do Mestrado em Contabilidade que colhe o sucesso...
Alumni | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Samantha Meloni é mais uma ex-aluna do Mestrado em Contabilidade que colhe o sucesso profissional depois de formada. Atualmente ela faz parte de uma área global na Cargill, implementando a instância de SAP, chamada Central Finance. 

“Minha posição atual é a de Gerente Contábil e minha função neste projeto é a de liderar a construção e implementação de aplicações na área Contábil (Record to Report). Iniciei na Cargill como trainee em 2003 quando me formei em Ciências Contábeis na FEA (USP Ribeirão Preto). Antes da Cargill, trabalhei em uma empresa na área de implementação de ERPs em usinas de açúcar e álcool. Um título de mestre com certeza faz diferença em nossa vida! Me lembro do reconhecimento dos meus antigos gestores, que sempre me incentivaram e também me deram todo o suporte durante a minha dissertação”. 

Ela conta que escolheu a FECAP por ser uma instituição forte e séria, com ótimo quadro docente. 

“Meu maior desafio na época foi conciliar o mestrado com a vida profissional, mas o esforço valeu a pena. Acredito que o programa como um todo foi um diferencial na minha carreira, mas sem dúvidas fez a diferença a minha orientadora, a Profª Drª Elionor Farah Jreige Weffort, que me guiou durante toda a tese, me desafiou em todos os sentidos para que a dissertação ficasse cada vez mais aperfeiçoada e teve muita paciência para todas as idas e vindas de meses de estudo para que a tese se concretizasse”. 

Sua dissertação, “Impacto das diferentes práticas contábeis entre os países na gestão – um estudo de caso em um empreendimento multinacional”, incluiu um questionário, enviado para 28 países da empresa multinacional, abordando questões sobre como as informações contábeis eram utilizadas para a tomada de decisão, tendo em vista que as subsidiárias estavam em localidades e países diferentes. 

Ela não seguiu na área acadêmica, mas teve alguns artigos, relacionados ao tema da dissertação, publicados em congressos e revistas científicas. 

Ela finaliza dizendo que com certeza recomendaria a FECAP a outros estudantes. 

“A FECAP é uma instituição com excelentes docentes e que se preocupa com a qualidade do ensino!”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados