fbpx

Webinar aborda a inserção internacional do Brasil em tempos de crise

No próximo dia 02 de março, às 19 horas, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado...
Graduação | 23/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No próximo dia 02 de março, às 19 horas, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) realiza a aula magna do curso de Relações Internacionais sobre a “Inserção internacional do Brasil em tempos de crise”, com a participação de um dos maiores especialistas em Política Externa do Brasil, Guilherme Casarões, professor da FGV EAESP. 

O cenário internacional está atravessando uma crise inédita: uma pandemia que intensificou a crise econômica e tem trazido dificuldades a lideranças políticas mundo afora. Muitos analistas e jornalistas têm buscado entender quais são os desafios do Brasil frente a este cenário. 

O evento será mediado por Marília Pimenta, coordenadora dos cursos de Graduação em Relações Internacionais e de Pós-graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link: https://www.fecap.br/evento/a-insercao-internacional-do-brasil-em-tempos-de-crise/.  

PALESTRANTES 

Guilherme Casarões: professor da FGV EAESP, doutor e mestre em Ciência Política pela USP e mestre em Relações Internacionais pela Universidade Estadual de Campinas. Pesquisa temas ligados à política externa brasileira, relações Brasil-Israel, conflito palestino-israelense e à ascensão da extrema direita global. Foi visiting fellow da Universidade de Tel Aviv, em Israel, e da Universidade Brandeis e da Universidade de Michigan, nos EUA. 

Marília Pimenta: doutora em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração paz, defesa e segurança (2016). Pesquisadora visitante em Maxwell School-Syracuse University (2015). Mestra em Relações Internacionais pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas, na área de concentração paz, defesa e segurança (2010). Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Tem experiência em Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais. 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS 

O curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP é para quem você gosta de assuntos políticos, econômicos e tem interesse em aprender outros idiomas e conhecer novas culturas. 

O profissional de Relações Internacionais precisa ter a capacidade de resolver e mediar conflitos, sempre com muito equilíbrio e profissionalismo. Dentro do mercado de trabalho, o internacionalista pode trabalhar intermediando entendimento entre empresas, investigando mercados ou até mesmo avaliando oportunidades de parceria. 

Um internacionalista formado pela FECAP, além de sair com capacidades de diplomacia e intermediação de conflitos, também tem conhecimento de mercado e aptidão para assumir posições de liderança, gerenciando equipes e realizando planejamentos estratégicos. 

Saiba mais sobre o curso! 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados