fbpx

Programa Santander Languages e a British Council oferecem bolsas de estudos em cursos de inglês

O Programa de Bolsas Santander Languages (cursos de...
Graduação | 23/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Programa de Bolsas Santander Languages (cursos de inglês pela British Council) é dirigido a maiores de 18 anos que moram em onze países, incluindo o Brasil. Os interessados ​​podem consultar as bases e inscrever-se clicando aquide 2 de fevereiro a 14 de abril. 

Os candidatos aprovados terão acesso gratuito por 3 meses ao curso LearnEnglishSelect do British Council, adaptado ao seu nível de idioma de origem e focado no inglês do ambiente de trabalho. 

Os beneficiários do Santander Languages terão que fazer um teste para determinar seu nível de inglês antes de acessar o curso, identificando o nível mais adequado às suas necessidades de aprendizagem. O conteúdo dos cursos, que têm a duração máxima de 3 meses, é eminentemente prático e visa à melhoria da empregabilidade dos jovens. 

Neles serão abordados aspectos como a preparação de entrevistas de emprego em inglês, gramática e vocabulário para o ambiente de trabalho, o estabelecimento de contatos profissionais e o desenvolvimento da capacidade de comunicação para reuniões, apresentações e palestras. Após a conclusão dos cursos, os alunos receberão um certificado atestando sua conclusão com êxito. 

Para Javier López, diretor global de Impacto Social do Santander Universidades, “as competências de empregabilidade orientam uma parte relevante da oferta de bolsas do Banco Santander. O ambiente gerado pela pandemia tornou mais evidente a necessidade de promoção de competências transversais, digitais e linguísticas. Por este motivo, esta nova colaboração com o British Council visa ajudar não só estudantes universitários, mas também desempregados e profissionais que sofrem sobretudo as circunstâncias de um mercado de trabalho em mutação e incerteza ”. 

Sobre a colaboração com o Santander, Mark Howard, diretor do British Council na Espanha, afirma que “iniciativas como o Santander Languages ​​| Os Cursos de Inglês – British Council são um exemplo perfeito de como, por meio de nosso trabalho educacional, e junto com grandes parceiros, ajudamos jovens de todo o mundo a desenvolver as habilidades de inglês que os ajudarão a construir um futuro acadêmico e profissional global ”. 

Banco Santander e seu apoio à Educação Superior 

O Banco Santander mantém um firme apoio ao progresso e ao crescimento inclusivo e sustentável com um compromisso consolidado com a Educação Superior que o distingue das demais instituições financeiras do mundo, com mais de 1.800 milhão de euros alocados em iniciativas acadêmicas desde 2002 por meio do Santander Universidades e mais de 430.000 bolsas e subsídios universitários concedidos desde 2005. 

Sobre o British Council 

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Sua missão é criar conexões, compreensão e confiança entre os cidadãos do Reino Unido e de outros países, por meio da arte e da cultura, da educação e da língua inglesa. Na Espanha, o trabalho do British Council começou há mais de 80 anos, no verão de 1940. Desde então, a cada ano tem gerado oportunidades educacionais e culturais, com as quais milhares de espanhóis transformam sua vida. Você pode conhecer a história de alguns deles neste vídeo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados