fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP atua como Character Artist de games

O ex-aluno do curso técnico de Programação de Jogos do Colégio FECAP Bruno Soares Minó é...
Alumni | 03/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O ex-aluno do curso técnico de Programação de Jogos do Colégio FECAP Bruno Soares Minó é mais um Alvarista que acertou na escolha profissional e segue fazendo carreira na área até hoje. 

Bruno atua no mercado de Games/VFX como Character Artist e possui o cargo de 3D Artist – Junior na empresa Kokku, que fica no Recife. 

“Somos responsáveis por fazer Outsourcing para empresas de games do mundo inteiro envolvendo grandes nomes no mercado AAA como Horizon Zero Dawn, Sniper Ghost Warrior 3 e Call of Duty: Black Ops Cold War. Na minha profissão, sou responsável por modelar personagens para esses Games e incluí-los na Game Engine solicitada pelo cliente, sendo que constantemente utilizo alguns dos softwares que aprendi na época da FECAP no meu dia a dia”, explica. 

Ele conta que escolheu estudar no Colégio FECAP porque desde pequeno tinha uma imensa vontade em trabalhar com games. 

“Quando eu estava para entrar no Ensino Médio, meus pais me incentivaram a começar os meus estudos na FECAP após termos visitado um Workshop do curso de Programação de Jogos Digitais. A experiência que tive estudando no Colégio foi simplesmente incrível. Afirmo que se não fosse pela FECAP e pelos meus professores, eu não estaria onde estou hoje, e provavelmente não estaria atuando como Character Artist e fazendo o que amo”, diz. 

O ex-aluno acredita que a FECAP foi responsável por dar a ele um background gigantesco no que diz respeito à criação de jogos e softwares utilizados no mercado. 

“Logo quando ingressei na faculdade, vi o diferencial e conhecimento profundo que obtive em relação aos outros alunos de meu curso. Isso me deu uma grande vantagem e logo me possibilitou entrar no meu primeiro emprego como Estagiário em Modelagem 3D e Ilustração 2D”, relembra. 

Nesse caminho, há dois professores que ele diz terem sido muito importantes em sua minha formação. 

“Gustavo Santos e Zaize. O Gustavo por sempre ser muito atencioso a cada dúvida técnica que surgia durante as aulas (algo que ocorria a cada 5 minutos) e principalmente por pegar no meu pé na hora de ensinar Modelagem 3D no Blender, sempre ressaltando o quão importante esse software se tornaria no futuro, coisa que ocorre nos dias de hoje. O Zaize, assim como o Gustavo, é muito atencioso a cada dúvida que tinha nas aulas e muitos dos softwares que ele ensinou fazem parte do meu dia a dia no trabalho. Além de ter me incentivado a caçar na internet diversos tutoriais técnicos. Sem eles, com certeza não seria o que sou hoje na minha área”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados