fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno do Colégio FECAP cria desenhos animados para televisão no Canadá

Guilherme Dutoit Scorsafava é mais um ex-aluno do Colégio FECAP que se destaca no mercado de...
Alumni | 16/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Guilherme Dutoit Scorsafava é mais um ex-aluno do Colégio FECAP que se destaca no mercado de trabalho. Formado no curso de Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos, atualmente ele mora em Vancouver, no Canadá, e trabalha como Animador Sênior na empresa ICON Creative Studio, na área de animação 3D, fazendo desenhos animados para televisão. 

Ele conta que escolheu a FECAP para estudar porque buscava uma escola que oferecesse tanto o Ensino Técnico na área em que gostaria de trabalhar quanto o Ensino Médio Pleno. 

“Foi uma experiência diferente. Pela localização central da escola, eu acabei conhecendo pessoas de todas as regiões da cidade de São Paulo. Acho que desde que me formei a FECAP deve ter aprimorado ainda mais o curso. Mesmo eu tendo cursado uma das primeiras turmas desse curso, consegui um base para chegar aonde cheguei”. 

Foi durante o curso técnico da FECAP que o ex-aluno decidiu que iria trabalhar com animação. “Tive aula do básico de animação e percebi que poderia trabalhar na área no futuro. Nas aulas de 3D e animação, consegui perceber que era algo que eu gostaria de fazer como profissão, tive um professor que me ajudou bastante, o Mario Sérgio Zaize”. 

Como animação no Brasil é uma área de atuação restrita, foi difícil para o aluno entender como poderia trabalhar com o que gostava, mas com a ajuda de alguns dos professores conseguiu perceber que teria que sair do País. 

“Quando comecei a mostrar mais interesse na área, me lembro de conversar com o Mario Sérgio Zaize sobre o assunto e sempre receber ajuda. Sempre que eu voltava ao Brasil o encontrava na FECAP. Em uma das vezes, fiz uma apresentação para os alunos de animação sobre como era trabalhar como animador e sobre o meu trabalho”, relembra. 

Atualmente, Guilherme trabalha com animação 3D, fazendo desenhos animados para televisão. “Meu cargo é de animador sênior. Eu faço parte da equipe que dá o movimento aos personagens na série TOTS e que junto com um time de diversos profissionais consegue fazer o que o episódio aconteça”, explica. 

Veja alguns dos desenhos desenvolvidos por Guilherme!

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados