fbpx

Trabalho de aluno do Mestrado da FECAP é o vencedor do Prêmio CRCSP Melhor Dissertação 2020

O trabalho “Disclousure das penalidades ético-disciplinares da profissão contábil no...
Mestrado | 09/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O trabalho “Disclousure das penalidades ético-disciplinares da profissão contábil no Brasil”, do aluno do Mestrado da FECAP Takeru Horikoshi, orientado pelo professor Prof Dr. Tiago Nascimento Borges Slavov foi o grande campeão na cerimônia de entrega do Prêmio CRCSP Melhor Dissertação 2020. 

O objetivo do estudo foi analisar o Disclousure dos procedimentos ético-disciplinares na atividade contábil, por meio de análise de conteúdo nos portais dos conselhos regionais de contabilidade do país e por outras fontes de dados. 

Horikoshi comemora a conquista. “Ser escolhido a melhor dissertação, entre cinco universidades que disputavam a premiação, é uma grata satisfação de que um trabalho em equipe colhe bons resultados. Estou satisfeito de que a FECAP tenha excelentes docentes e bons amigos”, diz.  

São os professores das instituições participantes que escolhem os melhores trabalhos e encaminham os trabalhos para inscrição do trabalho no prêmio. 

O professor Slavov ressalta a importância do prêmio. “O prêmio do Takeru tem dois significados especiais. Primeiro, como o Takeru já é um profissional maduro, o prêmio é uma prova que nunca é tarde demais para ‘correr atrás’ de seus objetivos pessoais. E o Mestrado é um passo importante da formação acadêmica que muitos pensam ser inatingível depois de certa idade … isso não é verdade! Segundo, o estudo do Takeru buscou não só mostrar uma realidade, mas provocar uma mudança social. Ele investigou os procedimentos éticos-disciplinares na profissão contábil. O objetivo não foi mostrar o que é feito, mas explorar o que pode ser melhorado. Isso é um importante atributo da ciência!”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados