fbpx

Vice-Reitor da FECAP e Reitor da UNESP debatem sobre Gestão Universitária

O vice-reitor da FECAP Taiguara Langrafe participou do I Seminário do Grupo de Estudos e...
Institucional | 04/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O vice-reitor da FECAP Taiguara Langrafe participou do I Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas e Gestão da Educação Superior (GEPES), que teve como tema “Política e Gestão da Educação Superior em Tempos de Crise”. 

O evento teve duas mesas redondas com pesquisadores e gestores de instituições de educação superior públicas para tratar dos seguintes eixos: “Política da Educação Superior na Contemporaneidade e “Gestão da Educação Superior: desafios em tempos de crise”.  

Taiguara participou no segundo dia do evento, da mesa redonda virtual “Gestão da educação superior: desafios em tempos de crise”, ao lado do atual Reitor da UNESP, Sandro Valentini, e mediação do ex-vice-reitor da PUC-Campinas, Eduard Prancic. 

O vice-reitor da FECAP comenta a importância de discutir o futuro da educação, sobretudo no novo contexto imposto pela pandemia de Covid-19. “Foi excelente trocar informações e comparar os desafios da gestão universitária no ambiente público (UNESP) e no ambiente privado (FECAP). Há paradigmas de gestão diferentes, mas com um ponto em comum: educação superior de qualidade”, diz Langrafe. 

O primeiro dia do evento teve abertura do Seminário pelo Prof. Dr. José Euzébio de Oliveira Souza Aragão e a mesa redonda virtual “Política da educação superior na contemporaneidade” com participação da Profa. Dra. Mônica Piccione Gomes Rios (PUC Campinas) e do Prof. Dr. Valdemar Sguissardi (UFSCar / UNIMEP) e mediação do Prof. Dr. José Euzébio de Oliveira Souza Aragão (UNESP). 

O evento foi realizado pelo GEPES, com apoio do Departamento de Educação do Instituto de Biociências da UNESP e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Biociências da UNESP, ambos do Câmpus de Rio Claro – SP – Brasil. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados