fbpx

Dia de Doar: FECAP convida ex-alunos a ajudar no financiamento dos estudos de novos alunos

Neste 1º de dezembro, Dia de Doar, a FECAP convida ex-alunos e o público em geral para...
Alumni | 30/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Neste 1º de dezembro, Dia de Doar, a FECAP convida ex-alunos e o público em geral para conhecer o Fundo de Bolsas FECAP, um núcleo voltado para a captação de recursos para incentivo de alunos que estão com dificuldades de continuar com seus estudos. Para participar, faça uma doação pelo site. 

FUNDO DE BOLSAS 

O Fundo de Bolsas FECAP foi criado para promover a inclusão e a diversidade dentro da Instituição, proporcionando que jovens de alto potencial acadêmico, mas pouco acesso, tenham oportunidade de ter uma formação de excelência. Existe ainda com a proposta de garantir um crescimento constante dos benefícios disponíveis para um número cada vez maior de alunos, ano após ano.   

A doação, de qualquer pessoa interessada, inclusive de ex-alunos, pode ser única ou recorrente, garantindo que tenhamos recursos crescentes para impactar cada vez mais e melhor a vida de jovens estudando na FECAP. 

O reitor da FECAP, Edison Simoni, diz que a intenção é promover a inclusão e a diversidade dentro da Instituição, para que mais jovens carentes tenham oportunidade de receber uma formação acadêmica de excelência. 

“A proposta é incentivar a comunidade a, após a sua formação, restituir ao Fundo o valor que foi investido nele durante sua vida acadêmica. Dessa maneira, o mesmo recurso beneficiará mais estudantes. Queremos garantir um crescimento constante dos benefícios disponíveis para um número cada vez maior de alunos, ano após ano”, explica Simoni. 

Luis Motta é um dos ex-alunos que concluiu uma graduação em Administração pela FECAP sendo bolsista integral, por se enquadrar nos critérios de renda e desempenho do programa de bolsas da Instituição. 

“Essa ajuda financeira que recebi foi fundamental para que eu pudesse me matricular e concluir o curso em uma Instituição do nível da FECAP, algo que era totalmente inacessível para mim e minha família naquela época. Agora, com o Fundo de Bolsas, tenho a oportunidade de restituir à Instituição o valor que me foi direcionado e, com isso, posso ajudar outros jovens a terem a oportunidade que eu tive”, diz Motta. 

DIA DE DOAR 

O Dia de Doar é um grande movimento para promover a doação no Brasil. Em 2020, no dia 01 de dezembro, terça-feira, o País inteiro vai se mobilizar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais. 

No Brasil, o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 72 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190. 

É uma mobilização que promove um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. 

O professor João Vergueiro, responsável pela área de relacionamento com ex-alunos, chamada Alumni Alvarista, é o coordenador da ação Dia de Doar no Brasil. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas