fbpx

Ex-aluno e ex-professor da FECAP, Eduardo Flores é novo conselheiro da IFRS Foundation

Ex-aluno (Mestre em Ciências Contábeis) e também ex-professor da FECAP, Eduardo da Silva Flores...
Institucional | 27/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Ex-aluno (Mestre em Ciências Contábeis) e também ex-professor da FECAP, Eduardo da Silva Flores foi nomeado membro integrante do Conselho Consultivo do IFRS. O Conselho é composto por representantes de mais de 50 grupos de interessados em relatórios financeiros internacionais, incluindo acadêmicos, analistas, auditores, investidores, preparadores, órgãos profissionais de contabilidade, reguladores e definidores de padrões de contabilidade. 

A Fundação IFRS (do inglês International Financial Reporting Standards Foundation) é a organização responsável pela supervisão e governança do International Accounting Standards Board (Iasb). O objetivo da entidade sem fins lucrativos é desenvolver Normas IFRS que ofereçam transparência, responsabilidade e eficiência aos mercados financeiros de todo o mundo, promovendo confiança, crescimento, e estabilidade financeira a longo prazo na economia global. 

Segundo Flores, a função dos conselheiros consiste em auxiliar com direcionamentos e apoio estratégico, tanto os trustees da Fundação, quanto os board members do IASB, na busca pela contemplação de projetos de normas ou eventuais revisões de normas contábeis já existentes, por exemplo, que sejam de interesse dos usuários dos relatórios financeiros. 

“A relevância de se ter representantes neste Conselho, os quais venham do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, reside na possibilidade de se poder levar de forma mais célere pleitos da comunidade contábil brasileira e que visem incrementar a qualidade das informações contábeis utilizadas pelos analistas, credores, investidores, entre outros grupos que se valem para o uso de tais informações como parte de suas atividades”, diz. 

FECAP 

Eduardo acredita que o ensino sério recebido na FECAP lhe permitiu compreender que o contador possui um instrumental para auxiliar na resolução de problemas empresariais muito mais amplos do que a tradicional visão que se limita ao débito e crédito. 

“Sou egresso da FECAP e certamente o contato com os professores de lá me permitiu uma adensada visão do papel da Contabilidade e do contador. É uma escola pela qual eu tenho imenso carinho e gratidão”.  

Eduardo é Pós-Doutor em Finanças pelas EAESP-FGV e em Contabilidade pela FEA-USP. Doutor em Contabilidade pela FEA-USP. Mestre e Bacharel em Contabilidade pela FECAP. Bacharel em Atuária pela FEA-USP. Atualmente, é professor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA-USP e membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) representando a CNI. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados