fbpx
voltar ao topo

Alunas da FECAP têm artigo aprovado no XXII Congresso ENGEMA/USP

Três alunas do curso de Ciências Contábeis da FECAP, Julliana Suemi Oliveira Ikeda,...
Graduação | 27/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Três alunas do curso de Ciências Contábeis da FECAPJulliana Suemi Oliveira Ikeda, Thais Ayumi Yoshida e Barbara Rodrigues Silva tiveram seu artigo do TCC aprovado no XXII Congresso ENGEMA/USP (Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente). O trabalho teve como tema “Orçamento Público Aplicado na Educação em Países da América do Sul”, sob orientação do professor Davi N Ciasca. As alunas apresentam o trabalho no último dia 24, e o artigo também foi selecionado para publicação no periódico acadêmico Fast Track. 

O ARTIGO 

O estudo teve como objetivo analisar e compreender o resultado da avaliação do PISA 2018 nos seis países da América do Sul e compará-los aos dados governamentais orçamentários destinados à educação do mesmo períododelimita-se em analisar somente os países sul americanos que participaram do programa em 2018. 

O objetivo é contribuir para melhor compreensão sobre a alocação de recursos para educação e identificação de possíveis desigualdades entre os países analisados, visto que são classificados como países em desenvolvimento como também estão na mesma região geográfica. 

O CONGRESSO 

Promovido pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA), o Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA) é um evento anual com o objetivo de reunir pesquisadores, docentes e alunos de pós-graduação e alunos de graduação com projetos de iniciação científica, profissionais de organizações públicas e privadas, interessados em conhecer e discutir as tendências na gestão da sustentabilidade organizacional. 

Um dos principais objetivos é estimular a produção de novos conhecimentos e de novas abordagens administrativas capazes de contribuir para a proteção do meio ambiente e para a melhoria dos aspectos sociais, em diversas frentes. O evento conta com uma programação variada que compreende a apresentação e o debate sobre pesquisas, trabalhos práticos e propostas em uma série de temas relacionados à sustentabilidade. 

Saiba mais sobre o congresso clicando aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados