FECAP lança fundo de bolsas para financiar estudos de alunos carentes - FECAP

FECAP lança fundo de bolsas para financiar estudos de alunos carentes

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), mais tradicional escola de negócios do...
Alumni | 26/11/2020
Compartilhe :

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), mais tradicional escola de negócios do Brasil, está lançando um Fundo de Bolsas para incentivar o ingresso de alunos com grande potencial, mas que não têm condições de arcar com os estudos.

Os doadores podem fazer uma doação única, ou se tornar um doador ou doadora recorrente, garantindo que a fundação tenha recursos crescentes para impactar cada vez mais e melhor a vida de jovens estudando na FECAP.

As doações podem ser feitas pelo site. CLIQUE AQUI.

O reitor da FECAP, Edison Simoni, diz que a intenção é promover a inclusão e a diversidade dentro da Instituição, para que mais jovens carentes tenham oportunidade de receber uma formação acadêmica de excelência.

“A proposta é incentivar a comunidade a, após a sua formação, restituir ao Fundo o valor que foi investido nele durante sua vida acadêmica. Dessa maneira, o mesmo recurso beneficiará mais estudantes. Queremos garantir um crescimento constante dos benefícios disponíveis para um número cada vez maior de alunos, ano após ano”, explica Simoni.

Luis Motta é um dos ex-alunos que concluiu uma graduação em Administração pela FECAP sendo bolsista integral, por se enquadrar nos critérios de renda e desempenho do programa de bolsas da Instituição.

“Essa ajuda financeira que recebi foi fundamental para que eu pudesse me matricular e concluir o curso em uma Instituição do nível da FECAP, algo que era totalmente inacessível para mim e minha família naquela época. Agora, com o Fundo de Bolsas, tenho a oportunidade de restituir à Instituição o valor que me foi direcionado e, com isso, posso ajudar outros jovens a terem a oportunidade que eu tive”, diz Motta.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?