fbpx

Professoras da FECAP são aprovadas em conselho do congresso da USP

Duas professoras pesquisadoras da FECAP, Verônica Santana e Vilma Geni Slomski, foram aprovadas...
Mestrado | 13/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Duas professoras pesquisadoras da FECAP, Verônica Santana e Vilma Geni Slomski, foram aprovadas pelo conselho do departamento de Contabilidade Atuária EAC/FEAUSP para serem coordenadoras de área no Congresso USP International Conference in Accounting, realizado anualmente no mês de julho, simultaneamente com o Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade.

O congresso é um evento consolidado no país, firmado como o principal espaço para o debate das áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária. Concebido pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Atuárias da Universidade de São Paulo (FEA/USP), acontece na Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

A função das professoras como coordenadoras de área consiste principalmente na designação dos artigos submetidos para o evento para os revisores, de acordo com a adequação do tema às suas áreas de expertise; além de fazer convites a alunos de graduação, mestrado e doutorado para submeterem artigos, assim como fazer convites para professores e pesquisadores serem revisores dos trabalhos submetidos.

Verônica Santana diz que participar como coordenadora de área de um evento consolidado na área de Contabilidade é muito importante. “É uma oportunidade de participar mais ativamente do processo de crescimento da produção científica nacional, no meu caso, na área de Contabilidade Financeira e Mercado de Capitais”.

Vilma Geni Slomski está contente com o reconhecimento. “Acredito que o convite para a coordenação dos trabalhos acadêmicos na área da educação esteja alinhado com minhas pesquisas e produção científica na área do conhecimento para a qual fui convidada a colaborar na coordenação do evento, na área da Educação”, diz.

A conquista das profissionais também contribui para a divulgação da FECAP, além de ajudar na pontuação dos dois programas de mestrado oferecido pela instituição (mestrado acadêmico e profissional) junto à CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Saiba mais sobre as áreas do congresso que podem receber submissões em 2021 clicando aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados