fbpx

Professores da FECAP palestram em evento online de universidade colombiana

Os professores da FECAP Leonardo Fabris Lugoboni e Tiago Slavov participaram do...
Institucional | 09/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os professores da FECAP Leonardo Fabris Lugoboni e Tiago Slavov participaram do III Seminario Internacional en Gestión y Competitividad Sostenible, realizado on-line pela universidade colombiana Corporacion Universitaria del Caribe (CECAR). 

O professor Leonardo Fabris Lugoboni falou sobre “Gestión del desempeño: Evaluando los Objetivos de Desarrollo Sostenible de la ONU”, abordando sobre como mensurar os objetivos sustentáveis da ONU. 

“Criar indicadores é importante. Uma empresa que busca inserir a sustentabilidade em sua estratégia precisa considerar os objetivos propostos pela ONU. Desta forma devem inserir esses objetivos em sua estratégia e estruturar formas de controlá-los. Se a empresa quiser melhorar na direção destes objetivos, ela irá precisar medir se está atingindo ou não os objetivos”, explica Lugoboni. 

Já Tiago Slavov abordou os “Principales problemas tributarios en Brasil y los desafíos para superarlos”, explanando sobre a imensa carga tributária do Brasil e da burocracia que os contadores brasileiros enfrentam. 

“‘Enquanto na Colômbia a carga tributária é de 19% do PIB, no Brasil alcança 33%. Lá são gastas 256 horas ano para atendimento às obrigações fiscais, enquanto no Brasil, 1501. Tais discrepâncias despertam a curiosidade, nos profissionais e estudantes estrangeiros, sobre “como” as coisas funcionam por aqui e, principalmente, quais são os planos para melhoria, considerando o papel da economia brasileira na América Latina”, comenta Slavov. 

OS PROFESSORES 

O Prof. Dr. Leonardo Fabris Lugoboni é doutor em Administração, na área de Gestão estratégica e indicadores de desempenho pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Administração e Estratégia pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Na FECAP, é professor da matéria controladoria estratégica e editor da revista científica Liceu On-line.  

 O Prof. Dr. Tiago Nascimento Borges Slavov é doutor em Contabilidade pela USP e Mestre em Contabilidade pela FECAP. Professor do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da FECAP e coordenador do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da FECAP (NAF). 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados