fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna Camilla criou a própria empresa

Camilla Malta é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formou-se em...
Alumni | 04/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Camilla Malta é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formou-se em Relações Públicas em 2016, e, depois de passar por importantes empresas, ela fundou sua própria empresa e ainda atua como consultora. 

“Eu escolhi a FECAP para estudar, primeiro pela qualidade de ensino; segundo porque eu conhecia outra aluna que estudava lá antes de mim. Além disso, outro diferencial que encheu os meus olhos de brilho foi o fato do Corpo Docente ser muito próximo aos alunos, e também que os pedidos de melhorias na Fundação e outros pontos de atenção importantes aos alunos no dia a dia eram ouvidos com atenção e, muitas vezes, considerados no processo de melhoria da faculdade”. 

Nesses momentos, a ex-aluna diz que sentia que a FECAP realmente se importava com o que os estudantes tinham a dizer. “Minha experiência foi muito positiva. Com o apoio da FECAP, tive grandes conquistas na minha vida profissional e pessoal, além de ter tido a oportunidade de estudar e conhecer pessoas incríveis, que seguem na minha vida até os dias de hoje”, diz. 

Camilla conta que a FECAP teve um papel fundamental em sua carreira profissional. “Antes de estudar na Fundação, eu já havia trabalhado em boas empresas, mas buscava um estágio em alguma empresa renomada e contava com a FECAP para conseguir essa oportunidade. Eis que na Edição do FECAP Cases de 2014, houve uma palestra da Jaguar Land Rover, e trabalhar na indústria automotiva sempre foi um dos meus desejos. Ali, eu vi uma oportunidade de pelo menos estar em contato com um executivo da Empresa”, recorda. 

Após a palestra, na abertura de perguntas, ela foi a primeira a levantar a mão para poder perguntar. “Ali, questionei como o executivo havia ingressado nessa Indústria e, se havia alguma vaga disponível, rs. Ele respondeu minha pergunta e ao final disse que havia vaga aberta sim, me deixou o e-mail dele e me disse para eu enviar um currículo”. 

E foi assim que ela conseguiu uma entrevista na Jaguar Land Rover. “Depois de 4 longas fases presenciais, entre entrevistas e testes, consegui o meu tão sonhado estágio. Eu, estudante de Relações Públicas, comecei a estagiar em uma área chamada Desenvolvimento de Rede, que, ao contrário do que o nome sugere, nada tem a ver com Tecnologia e sim era uma área dedicada às estratégias operacionais e financeiras da Rede de Concessionária, com foco na Administração”. 

Na visão da ex-aluna, mais uma vez, a FECAP foi fundamental para essa conquista. “Mesmo sendo uma aluna de Comunicação, a grade de Negócios que tive no curso foi o diferencial que eu precisava para me destacar nessa função. Concluí meus dois anos de estágio, e logo em seguida fui contratada por uma empresa parceira da Jaguar Land Rover para assumir a Coordenação das Auditorias de Padrões e Processos de todas as Concessionárias no Brasil, América Latina e Caribe”. 

Na empresa, ela dedicou seis anos à indústria automotiva, aprendendo mais um idioma, enquanto teve a oportunidade de trabalhar em 11 países nas Américas, incluindo países em que jamais imaginou estar, como: Trinidad & Tobago, Jamaica, Costa Rica e alguns outros. 

“Nessa empresa parceira, além de trabalhar para o Automotivo Premium, pude também trabalhar para o Agronegócio, em empresas, como: Case, New Holland, John Deere e outras de outros segmentos também na área de Auditoria e Implementação de Processos”. 

Ela diz que sua trajetória profissional e as experiências que a fizeram ser o que é hoje têm influência direta da FECAP. “Sou muito grata por tudo isso. Não posso deixar de destacar o FECAP Cases, projeto fundamental na minha ascensão profissional. Destaco também a grade de Negócios que a FECAP inclui em cada curso da Graduação, isso foi outro diferencial na minha trajetória. Outro programa sensacional é o de nivelamento de conhecimentos de Português e Matemática dado no primeiro ano do curso àqueles que possuem algum déficit de aprendizagem nessas matérias e, que no decorrer do curso, é fundamental para o sucesso da Graduação. Aos Professores tenho um carinho imenso por todos e, com certeza, esses foram fundamentais na minha trajetória: Paula Franceschelli, Leslye Revely, Marcus Vínicius Bonfim, Zeca, Sidineia Freitas, Iná Barreto, Flávia Moreira, Helena Jacob, Robinson, Evelyn, Sandra Helena Terciotti, Reinaldo Putvinskis (in memoriam) e outros”. 

 Hoje, ela é Gerente de Operações da Fineo Pet, uma e-commerce de Acessórios Pets, criada por ela mesma no ano passado. Atualmente, a empresa conta com quatro colaboradores diretos, com  escritório na cidade de São Paulo. 

O Aluno ou ex-aluno que utilizar o cupom “orgulhoalvarista” ao final da compra no site da Fineo Pet (www.fineopet.com) tem 10% de desconto. 

Além disso, a indústria automotiva, assim como auditorias e processos viraram uma paixão de Camilla, e ela segue atuando como Consultora de Projetos independente e atende alguns Grupos de Concessionária no Brasil e no Uruguai. 

“E tudo isso tem ligação com a FECAP, pois a grade de Negócios da Fundação é voltada justamente para incentivar o empreendedorismo nos alunos e, sem perceber, me incentivou também. Outro ponto positivo para mim é que hoje sou Mestranda em Direção e Administração de Empresas pela Universidad de la Empresa, em Montevideo, no Uruguai. A base de Negócios que tive durante minha graduação foi e continua sendo essencial para o meu desenvolvimento no Mestrado, diz. 

A ex-aluna recomenda a FECAP para outro estudante? “Sim, a todos aqueles que buscam uma Graduação com corpo docente de qualidade, compromisso e responsabilidade, a FECAP é o lugar ideal para você. A Instituição foi um pilar fundamental no meu desenvolvimento. Obrigada a todos, do corpo docente, diretoria e executivos alvaristas, que se comprometem diariamente para fazer da Instituição um lugar extraordinário de apoio aos estudantes. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados