fbpx

Professor da FECAP participa do “VII Fórum Internacional de Credenciamento EQUAA”

O Pró-Reitor de extensão de desenvolvimento da FECAP, Wanderley Carneiro, participa do...
Institucional | 30/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Pró-Reitor de extensão de desenvolvimento da FECAP, Wanderley Carneiro, participa do “VII Fórum Internacional de Credenciamento EQUAA” no próximo dia 23 de novembro, às 10 horas (horário do Peru). 

O professor falará sobre “Capacitação docente e cursos de curta duração em formato online durante a pandemia do Covid-19″. Nesse contexto ele fará um relato das ações feitas pela FECAP durante a pandemia. 

CASES SERÃO APRESENTADOS NO FÓRUM 

Entre os exemplos de iniciativas executadas pela FECAP que serão apresentadas no VII Fórum internacional de Credenciamento EQUAA estará o Programa de Qualificação Docente (PQD), que promoveu uma série de treinamentos para  atualizar os professores ao uso de novas tecnologia educacionais de modo que eles pudessem estar melhor preparados para os novos desafios que estavam enfrentando. 

Além disso, com objetivo de colaborar com a comunidade em um momento difícil como o isolamento social, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Desenvolvimento, a FECAP criou um portfólio de minicursos online e totalmente gratuitos. 

“Entendemos que a pandemia está sendo um evento terrível para a humanidade e causará graves danos à economia e à saúde das pessoas. No entanto, o isolamento social poderá ser um momento para estudar e isso é uma oportunidade para as escolas que estão interessadas em contribuir por meio de cursos online, principalmente os de curta duração. Dessa forma, organizamos um portfólio de cursos deste tipo e demanda por eles foi boa, tivemos mais de 21 mil inscritos e muitos feedback positivos de pessoas de várias regiões, inclusive do exterior, comenta o Prof. Dr. Wanderley Carneiro. 

EQUAA 

EQUAA (Education Quality Accreditation Agency) é uma associação civil sem fins lucrativos na forma de uma organização não governamental. Visa melhorar continuamente a qualidade da educação através do credenciamento de programas, escolas, institutos, carreiras, faculdades, universidades e outras unidades educacionais que atendam aos requisitos de qualidade estabelecidos. pela associação. 

Saiba mais no site da EQUAA

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados