fbpx

O marketing educacional como entrega de valor

O Prof. Dr. Taiguara Langrafe, vice-reitor da FECAP e especialista em Gestão de Instituições...
Institucional | 02/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Prof. Dr. Taiguara Langrafevice-reitor da FECAP e especialista em Gestão de Instituições de Ensino, escreveu o prefácio do livro “Disrupção do Marketing Educacional para Instituições de Ensino”, de Fernanda Verdolin, fundadora da Workalove e Daniele Piazzi, consultora  da Hoper Educação. 

 

Mudança de Mindset 

No textoLangrafe escreve sobre suas expectativas a respeito da importância da mudança de mindset dos gestores de instituições de ensino, principalmente nesse momento de ruptura causado pela pandemia.  

Segundo ele, espera-se que todos tenham plena consciência de que o mais importante em todo o trabalho das Instituições de Ensino é o sucesso do estudante e afirma que quanto mais o objetivo é alcançado, maior a capacidade de gerarem valor para si próprios, para o setor produtivo, a comunidade, o país e o mundo. 

 

Marketing é um processo social 

Mais adiante, o vice-reitor resgatou um importante conceito publicado pelo papa do assunto no mundo, Philip Kotler, que diz que o marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, oferta e troca de produtos e serviços de valor com outros. 

Trazendo isso para a realidade do setor educacional, ele destaca que valor é um termo chave para todos os praticantes do marketing educacional. Mas afinal, quem são “todos os praticantes do marketing”? De quem é a responsabilidade de gerar oferta e troca de valor entre instituição de ensino e alunos? 

 

Disrupção do Marketing Educacional para Instituições de Ensino 

Para quem está interessado em ler o livro na íntegra, seu lançamento está previsto para a segunda semana de outubro, mas os primeiro cinco capítulos já estão disponíveis para leitura. Confira clicando aqui. 

 

FECAP e Workalove 

A FECAP e a Workalove fecharam uma parceria recente para implementação da ferramenta de gestão de currículos e carreiras para estudantes da instituição. A proposta da plataforma é aproximar alunos, academia e mercado de trabalho de forma inteligente, juntando habilidades que os empresários buscam às qualificações dos discentes. A Workalove também apresenta feedback para a instituição de como podem atender melhor ao que está sendo solicitado nas organizações para aprimoramento dos graduandos. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados