fbpx
voltar ao topo

Alumni Alvarista: ex-aluna Glória atua na PayGo

Glória Domingueti é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em...
Alumni | 30/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Glória Domingueti é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em 2019 em Relações Públicas, atualmente ela é analista de marketing júnior na PayGo Pagamentos

Algo que contou muito e foi decisivo para que ela escolhesse a FECAP para estudar foi sua paixão por eventos. “Eventos sempre foram e são minha paixão até hoje. Eu buscava um curso em que pudesse ingressar neste mercado e atuar nesta área. Foi quando conheci o curso de Relações Públicas da FECAP em uma feira do estudante”. 

A partir daquele momento, ela se apaixonou pela FECAP. “Me apaixonei pelos valores, pelas disciplinas e principalmente pelo fato de no sexto semestre os alunos organizarem um grande evento para o público externo. Naquele momento eu soube que esse curso me abriria portas para trabalhar com o que eu sonhava. Então decidi que estudaria Relações Públicas na ‘verdinha’ e hoje vejo que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito”, relembra. 

Ela diz que quando entrou na FECAP era uma menina de 17 anos que tinha acabado de terminar o Ensino Médio e não sabia o que esperar do futuro. 

“Mas ao longo dos quatro anos da faculdade, a FECAP me ajudou a crescer e amadurecer profissionalmente e também como pessoa. Tive matérias e professores incríveis que me ensinaram coisas incríveis que uso diariamente no mercado de trabalho”. 

A ex-aluna credita à FECAP ter conseguido seu primeiro trabalho, estágios, efetivação e, dentro de um período de um ano, duas promoções. 

“Graças à FECAP, pude ingressar como estagiária em uma multinacional americana de meios de pagamento para trabalhar com o que sempre sonhei. Em um ano fui efetivada. Planejei, organizei e coordenei diversos eventos e ativações de produtos por todo o Brasil e pude viajar para alguns estados a trabalho, o que também era um sonho. Posso dizer que entrei uma menina um pouco perdida e tenho orgulho da mulher que me tornei. Claro que o caminho ainda é longo, mas a FECAP me ajudou e continua me ajudando a alcançar todos os meus objetivos”. 

Glória também acredita que a formação recebida na FECAP foi fundamental para adquirir a bagagem necessária para o trabalho que exerce hoje. “A disciplina de Eventos, ministrada pela professora Tânia, é minha base de trabalho até hoje. E as dicas de oratória e de como falar bem em público da professora Leslye sempre me acompanham, uma vez que faço apresentação de produtos em alguns eventos”, diz. 

Como analista de marketing na PayGo, empresa de meios de pagamentos que faz parte do mesmo grupo do C6 Bank, Glória é responsável por todos os eventos que acontecem na empresa, tais como lançamentos de marcas e produtos, feiras, patrocínios, eventos internos e tantos outros. 

Com o início da pandemia de Covid-19, o setor parou e tudo que ela aprendeu na FECAP também a ajudou a reinventar-se. “A FECAP estimula a criatividade, inovação, a pensar diferente, tentar outras estratégias. Graças a isso rapidamente consegui me adaptar. Hoje estamos realizando lives e eventos on-line e tem sido uma experiência bem bacana para a companhia”. 

Glória recomenda a FECAP para outro estudante? “Sim! Mas deixo claro que para ser Alvarista é preciso ter muita força de vontade, dedicação, responsabilidade e comprometimento, porque a FECAP não te deixa acomodado. Os professores vão exigir sempre o melhor de você e no final você vai conseguir realizar e entregar resultados que nem imaginava que fosse capaz e sentirá orgulho imenso disso. E sempre contando com a ajuda, apoio e conselhos dos melhores profissionais”. 

Ela ainda dá outro conselho. “Sempre ouço que profissionais de comunicação só trabalham em agências. Eu, por exemplo, nunca trabalhei em uma agência. Minhas experiências são em empresas de meios de pagamentos e lá consigo exercer tudo que aprendi ao longo dos quatro anos de faculdade. O que quero dizer é que a FECAP oferece um curso completo e te torna um profissional de comunicação preparado para qualquer empresa. Seja em agência ou no mercado financeiro, como no meu caso. Há dois meses, nosso time de marketing lançou uma nova PayGo. Através de pesquisas de mercado, conseguimos criar um novo posicionamento para empresa, uma nova identidade visual. Enfim, foi uma experiência e tanto participar da construção de uma nova marca. Graças à FECAP isso foi possível e mais uma vez pude sentir o orgulho Alvarista”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados