fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna Nathalia Marchi atua na Young & Rubicam

Nathalia Marchi é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em...
Alumni | 23/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Nathalia Marchi é mais uma ex-aluna da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em Relações Públicas em 2019, hoje ela é assistente de contas na Young & Rubicam, atuando na área de atendimento publicitário, acompanhando a criação e desenvolvimento de medias e grandes campanhas off-line e on-line. Ela também já trilhou por áreas como social media, marketing digital e marketing de influenciadores.

A ex-aluna conta que a FECAP sempre fez parte das suas principais opções quando estava pensando em uma faculdade para estudar. “Logo de cara me apaixonei pela grade curricular de Relações Públicas. Quando fui pela primeira vez ao campus da Liberdade fazer o vestibular, tive certeza de que ali era o lugar onde eu queria me formar”.

Na FECAP, ela teve a oportunidade de ser uma das líderes de equipe do FECAP Cases 2018, coordenando uma equipe composta por 21 mulheres.

“Estávamos dispostas a fazer dar certo. Foi sensacional, e pelo trabalho de cada uma conseguimos ter grandes apoiadores e patrocinadores naquele ano. Foi uma experiência e aprendizado muito grande em gestão de pessoas, sem dúvida foi essencial para o trabalho que exerço hoje”, relembra.

Ela ainda acredita que a formação recebida na FECAP a ajudou a entrar no mercado de trabalho. “O curso de Relações Públicas e o que a Instituição como um todo oferece para os alunos é muito enriquecedor. Todo o suporte dos professores e das aulas me deram uma ótima base para a profissão”, opina.

Hoje, trabalhando como assistente de contas na agência Young & Rubicam, ela atende a uma grande conta de varejo. “Mesmo tendo me formado como Relações Públicas, meu trabalho é voltado 100% para Publicidade e isso nunca foi um problema, pois na FECAP as matérias de comunicação são unificadas em grande parte do período de formação, o que é bastante vantajoso”.

Outra experiência que marcou muito a ex-aluna foi ter entrado logo no começo da faculdade para a Bateria Swing da Liberdade.

“Entrar para uma entidade estudantil me deu grandes oportunidades, entre elas, amigos que tenho até hoje. Além de tocar na Bateria, eu participava da equipe de Marketing dela. Por estudar comunicação, eu conseguia aplicar tudo que estava aprendendo durante o curso na entidade”, relembra Nathalia, com um misto de carinho e saudade.

Por fim, ela recomenda a FECAP para todos que querem e estão dispostos a estudar muito. “É uma faculdade que precisa de bastante foco. Para todo mundo que está entrando na vida universitária, também recomendo que façam parte das entidades estudantis e se envolvam ao máximo nos eventos da faculdade. É algo de que sinto muita saudade e que sem dúvidas faria tudo de novo!”.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados