fbpx

Alumni Alvarista: ex-alunoLucas trabalha na IBM

O ex-aluno acredita que sua entrada no mercado de trabalho se deve muito à FECAP. Lucas Souza...
Alumni | 16/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp
O ex-aluno acredita que sua entrada no mercado de trabalho se deve muito à FECAP.

Lucas Souza Fernandes é mais um dos ex-alunos da FECAP que têm destaque no mercado de trabalho. Formado em Relações Internacionais em 2017, atualmente ele é analista financeiro na IBM.

Ele diz que escolheu a FECAP para estudar pelo nome da Instituição e pela vontade de iniciar no Ensino Superior. “Pra mim foi uma experiência inesquecível, tanto que depois de me formar ainda voltei aos bancos escolares Alvaristas pra fazer a Pós-graduação. O fato de eu ter me envolvido com os times e ter presidido a Atlética em 2015 e 2016 criou em mim raízes e um vínculo que é difícil de abandonar”, conta.

O ex-aluno também acredita que sua entrada no mercado de trabalho se deve muito à FECAP e ao curso que escolheu. “A amplitude dos conhecimentos de Relações Internacionais, somados à experiência da FECAP, me deram a base pra ingressar e seguir firme até hoje”.

Hoje, ele trabalha na IBM, que foi também seu primeiro estágio, em 2014. “Já completo seis anos de empresa, somando o tempo de estagiário e funcionário efetivo. Faço parte de uma das squads de performance insights na área de finanças planning. Renovando com a cultura agile aplicada no dia a dia, tudo muito ligado a tudo que eu aprendi na FECAP”, explica.

E quais são as recordações ou professores mais marcantes que Lucas levou da FECAP? “Acho que de todos os professores que tive, a mais marcante com certeza foi a Daniela Medeiros, que desde o início incentivou a gente a diversificar e explorar o mercado de trabalho como profissional de Relações Internacionais. Me lembro que ela mencionou isso no primeiro dia de aula, e foi muito importante pra todos nós. Queria também agradecer ao professor Emmanuel, à Claudia Marconi e à Marilia Pimenta também por todas as aulas e dicas que me deram ao longo do tempo de estudos. E também agradecer ao professor Taiguara e à Atletica, por me deixarem sempre sonhar pra fazer da FECAP um lugar melhor ainda”.

E Lucas ainda deixa um recado para quem está pensando em estudar na FECAP. “Sempre que eu puder, vou recomendar a FECAP, pela cultura, pelo espaço e por todos os profissionais que estão presentes lá”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados