fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna Giullia trabalha em um grande broker

A ex-aluna acredita que não teria alcançado a posição que ocupa hoje sem a formação recebida...
Alumni | 09/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A ex-aluna acredita que não teria alcançado a posição que ocupa hoje sem a formação recebida na FECAP.

Giullia Gabrich é mais uma ex-aluna da FECAP que se destaca no mercado de trabalho. Formada em Administração em 2016, atualmente ela é executiva de contas de um dos maiores brokers do mundo, a GKFX Prime.

“Hoje sou executiva de contas de um dos maiores brokers do mundo e, sim, tem tudo a ver com absolutamente tudo que aprendi na FECAP. O currículo do curso de Administração é excelente, muito completo. Por mais que eu sempre tenha trabalhado com finanças desde que a FECAP entrou na minha vida, tenho bons conhecimentos de todas as áreas essenciais ao processo de gestão empresarial. Discuto temas de planejamento estratégico com os diretores e aporto boas soluções e insights. Isso só é possível graças ao conhecimento que adquiri na FECAP. Além disso, o Private Banking onde consegui meu estágio, o Credit Suisse, só contratava alunos de universidades de primeira linha, ou seja, se eu não estivesse na FECAP, não teria a menor chance de entrar”, diz.

TRAJETÓRIA

Giullia começou sua trajetória profissional em 2009, com 20 anos de idade, como agente de check in na TAM Linhas Aéreas, após ter estudado Psicologia durante dois anos e ter descoberto que aquela não era a profissão que ela gostaria de levar adiante. Logo em seguida, trabalhou como comissária de voo na Gol Linhas Aéreas por mais 2 anos.

“Os pernoites longos e minhas metas futuras criaram em mim interesse por finanças pessoais. Eu aproveitava o tempo disponível para ler livros sobre o assunto. Não demorou muito e percebi que eu queria atuar no mercado financeiro”, recorda.

FECAP

Com a nova ideia de carreira em mente, ela abandonou o setor aéreo e foi conhecer a FECAP. Ela conta que escolheu a FECAP para estudar por conta da nota da Instituição no ENADE, que era muito superior às outras faculdades que pesquisou na época em que ingressou na Graduação. Além disso, ela acredita que não teria alcançado a posição que ocupa hoje sem a formação recebida na FECAP.

“Foi amor à primeira vista! No segundo ano do curso, com o nome de uma universidade de primeira linha no currículo, recebi diversas propostas de bancos e assets e optei por começar minha história no mercado financeiro como estagiária no Private Banking do Credit Suisse”.

E não foi nada fácil conciliar um bom desempenho acadêmico com o estágio, ainda mais porque a ex-aluna foi efetivada rápido e ainda faltavam três semestres para terminar o curso de Administração.

“Depois da Gradução, comecei a colher bons resultados: além das certificações profissionais que eu já tinha, obtive o CFP®, três ascensões de cargo no banco e uma promoção significativa no final de 2019”, conta.

DESAFIOS

E como todo bom Alvarista sempre busca mais, Giullia aceitou o desafio de mudar completamente sua vida quando seu marido recebeu uma proposta para trabalhar em outro país: ela saiu do Credit Suisse logo após sua promoção e foi fazer um MBA na Escuela Europea de Dirección y Empresa em Madrid, com uma bolsa de 80%.

Dois meses despois de chegar à Espanha, mesmo no cenário de pandemia da covid-19, Giullia recebeu uma proposta para trabalhar na GKFX, um dos maiores brokers do mundo, como executiva de contas responsável pelos mercados do Brasil e de Portugal.

“A transição não foi fácil, precisei me provar e ser aprovada como European Financial Advisor – EFA®, mais uma certificação internacional para o currículo. E tenho certeza: a história não acabará por aqui”, acredita a ex-aluna.

“Reconheço que tudo isso só foi possível graças ao currículo e aos professores da FECAP. Recomendo para todas as pessoas que conheço e sempre falei com todos os diretores do banco em que trabalhei para priorizarem os Alvaristas nos processos seletivos”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados