fbpx

For The Brave premia empreendedores corajosos com apoio da FECAP

No próximo dia 24 de setembro, às 20 horas, acontecerá a segunda edição do For The Brave,...
Eventos | 04/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

No próximo dia 24 de setembro, às 20 horas, acontece a segunda edição do For The Brave, evento voltado para empreendedores e gestores de pequenas e médias empresas que buscam acelerar empresas e projetos do jeito certo. 

O evento acontecerá de forma on-line no canal do Youtube do For The Brave e conta com o “Prêmio Empreendedorismo de Coragem”. A FECAP é apoiadora da atividade.

 

For The BRAVE | 2020 

Live: “Prêmio Empreendedorismo de Coragem!” 

Inscreva-se!

 Speakers 

FERNANDO SEABRA |  A receita do pitch ideal 

Especialista em Negócios, Desenvolvimento de Gestores, Capital Humano e Liderança. É líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP, o qual hoje é o maior projeto de integração do ecossistema de Empreendedorismo Brasileiro e também o maior projeto de incentivo ao investimento anjo em Startups da América Latina. 

Participa de diversos processos de avaliação de Startups, entre eles o programa Finep Startup; líder da equipe de analistas do programa Shark Tank Brasil e Professor nos MBAs da FIA – Fundação Instituto de Administração, BeAcademy – EdTech e ESE – Escola Superior de Empreendedorismo do SEBRAE. 

Mentor no Programa Planeta Startup da Band, o primeiro Reality Show de Startups da TV brasileira. 

. Board Member do Instituto Êxito de Empreendedorismo
. Board Member do Americas Internacional College.
. Board Member do Conselho de Inovação – CONIN da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). 

Advogado formado pela PUC-SP, Wharton Business School - Entrepreneurship and AccelerationProgram, especialização em Marketing pela UC-Berkeley e MBA pela Peter F. Drucker School of Business, onde foi professor assistente de eCommerce e consultor da Lexus/Toyota. Formação de membro de CA pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Morou nos USA, França, Suíça, Panamá e Brasil. 

 

ILANA HORTA | Empreendedorismo na maternidade

Formada em Direito pela UFMG, com MBA em Finanças, atuou na área de TaxAccounting e Finanças de grandes empresas, como Deloitte, GE, VallourecSeadrillUber e Google, mas se apaixonou pelo mundo do empreendedorismo.Hoje é mentora e consultora no Programa Planeta Startup da Band, CEO e Founder da LH Consultoria em PMEs e Startups. Foi CEO e responsável por escalar a Totalpass, Startup do grupo SmartFit.  

Sócia e investidora de algumas startups, como a  Emoving, Dentro da História,  Desmonthec, Dr. CannabisIporanga, e Co founder da Drive me Safe e Antes de Mim. Fez parte do conselho e mentora da Flapper, WND, Mulheres elétricas e Camaleão. É investidora anjo do Urca Angels. 

 

WILLIAM LIN| O poder do networking 

Empreendedor e Líder Inspirador, fundou o Projeto Abraço em 2005, organização não governamental, sem fins lucrativos, focada em filantropia e bem-estar social. Com um grupo de voluntários de 1,5 mil pessoas, são realizados eventos com 5 mil a 9 mil pessoas, todos os anos. A “Abraçolândia” é a maior festa temática. Título de cofundador em instituições, como o Rotary São Paulo Brasil-Taiwan; o JCI Brasil-China e idealizador da “Primeira Festa do Ano Chinês” no Brasil. Dirige o Instituto i9c, que promove cursos, treinamentos e atividades para o desenvolvimento pessoal e profissional, em projetos individuais e corporativos. Ministra palestras sobre inteligência emocional, autoconhecimento e liderança. Possui certificações em Master Practitioner em Programação Neurolinguística pela The Society of NLP do Dr. Richard Bandler, Master International Avatar da The Star’s Edge Trainer e Capacitação Profissional do Grupo Dirigido de Psicodinâmica em Negócios. 

 

GLAUCO YASUDA| Coragem na prática 

Trainer em programação neurolinguística e coaching com PNL, ensina as pessoas a aprender e dedica-se perseverantemente na transformação positiva da vida das pessoas. Sua paixão pelo desenvolvimento comportamental motiva enriquecer constantemente seu repertório de ferramentas e instrumentos para ajudar as pessoas alcançarem os resultados desejados. 

formação inicial na área da tecnologia o levou ao cargo de executivo na área em que ocupa atualmente na multinacional americana do segmento de marketing e publicidade como Diretor de TI da Interpublic Group – IPG. 

Exerce também a função de Presidente da Associação Projeto Abraço onde tem a oportunidade de desenvolver e promover ações sociais, além de formar agentes do bem. 

#Empreendedorismo de longo alcance! 

De um lado a experiência de Alessandro Gonçalves Pereira, do outro a sagacidade de Fábio Serrano. Os dois vão contar o que fizeram para chegar aonde chegaram… 

 

ALESSANDRO GONÇALVES PEREIRA | “Day D!” 

Pergunta: “O que você faria melhor e o que você fez e não voltaria a fazer nem por decreto?” 

Sócio fundador do MANIA DE CHURRASCO Prime Steakhouse, rede de restaurante especializado em churrasco, com mais de 70 restaurantes divididos pelo País. Possui 1.570 colaboradores diretos e indiretos. É também diretor de marketing e eventos da Associação Brasileira de Franchising – ABF. 

 

FÁBIO SERRANO | “Day D!” 

Nosso Speaker Internacional é o brasileiro Fábio Serranoque resolveu empreender na China, em plena pandemia, e vai nos contar sobre essa experiência fantástica! 

Pergunta: “Como é empreender na China, em plena pandemia?” 

Administrador de empresas com ênfase em franquias pela FECAP, PMP® certificado pela Hong Kong University, pósgraduado em gestão de projetos pela FGV e MBA em gestão de operações internacionais, atualmente diretor da rede de franquias COIFE ODONTO, com mais de 250 unidades no Brasil, sendo responsável pela primeira unidade da rede de franquias de serviços na Ásia, com  a unidade franqueada em Shenzhen, China, coordenando a expansão internacional da marca, com passagens por grandes empresas, como Danone, Groupon Digital, Goodyear, Bayer, Sanofi Aventis. 

 

 

STREET CADEIRANTE 

O Street Cadeirante surgiu, em 2018, por causa de um sonho! Carla Maia, que dançava antes de ficar tetraplégica por um sangramento espontâneo na medula aos dezessete anos, queria voltar a ter prazer na dança. Nessa busca, Carla matriculou-se em aulas de danças urbanas, junto com alunos andantes, orientados por um experiente professor de Brasília. Pela primeira vez, o prazer em se movimentar de forma ritmada voltou.  

Como ela, outras cadeirantes sentiam o mesmo desejo e aderiram ao projeto de dançar sobre rodas. E assim o sonho ganhou um nome, surgiu o Street Cadeirante: uma Cia de dança que se dedica a apresentações em eventos e também a oferecer sempre que possível, de forma gratuita, o prazer do movimento para cadeirantes carentes que desejam dançar. Apesar do início despretensioso, o grupo já se apresentou nos eventos mais importantes de Brasília, e o projeto teve recente participação em programa do Luciano Huck. Trata-se de experiências que reforçam os ideais de inclusão, protagonismo, representatividade e empoderamento que as bailarinas do Street levam a cada apresentação.. 

Atualmente, além de Carla, que gerencia e dança no projeto, a Cia Street Cadeirante é formada pelas bailarinas Mari Guedes, Iza GobbiDelma Ferro, Wal Coimbra, Ana Fiche e Juliana Lindsem. Durante o distanciamento social, o projeto Street Cadeirante ultrapassou as fronteiras da capital e ganhou mais uma vertente. Passou a promover dança com diferentes professores e coreógrafos convidados, em aulas virtuais sem custo para cadeirantes do Brasil e até de outros países, mostrando que o sonho de dançar é para todos! 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados

Pular para a barra de ferramentas