fbpx

Alunos da FECAP participam de Visita Técnica Virtual à SP Negócios e são recebidos pelo ex-chanceler Aloysio Nunes, atual Presidente da Agência

Alunos da Graduação em Relações Internacionais e da Pós-Graduação em Negócios...
Graduação | 01/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Alunos da Graduação em Relações Internacionais e da Pós-Graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior da FECAP participaram de uma visita técnica on-line promovida pela SP Negócios. Participaram cerca de 80 alunos, entre a Graduação e a Pós-Graduação, além dos professores Ma. Sabrina Navarrete e Dr. José Luiz Pimenta Júnior.

O evento teve como anfitriã a diretora executiva da SP Negócios e também professora da Pós da FECAP, Silvana Scheffel Gomes, e contou com uma excelente recepção e apresentação do Presidente da SP Negócios e ex-chanceler Aloysio Nunes.

Os alunos da FECAP conheceram o trabalho da agência e puderam fazer perguntas técnicas sobre a atuação, o escopo e fluxo de atendimentos e ações da SP Negócios.

A coordenadora dos cursos de Relações Internacionais e Negócios Internacionais da FECAP, Marília Pimenta, comenta a importância da participação da turma de Alvaristas na atividade: “Os alunos puderam aliar a teoria à prática, em uma oportunidade única de visitar, mesmo que virtualmente, a agência de negócios da maior cidade da América Latina, e ainda serem recebidos por um ex-chanceler. Tais atividades aumentam o repertório dos alunos e os tornam mais conhecidos e reconhecidos no mercado de trabalho. Trata-se, portanto, de um ciclo virtuoso”, comenta a Profª Drª Marília Pimenta, idealizadora da visita técnica virtual.

SP NEGÓCIOS

A São Paulo Negócios é uma agência de promoção de exportações e investimentos da Cidade de São Paulo. Ela atua na prospecção de investimentos nacionais e internacionais para a cidade, sejam eles relacionados a novas empresas que venham a se instalar na Cidade ou a investimentos para o programa de desestatização.

Desde 2017, a SP Negócios atende também empresas da cidade que querem se internacionalizar, oferecendo qualificação, ações de abertura de mercado no exterior e outras ações com vistas ao vencimento de barreiras ao comércio internacional.

A SP NEGÓCIOS e a FECAP possuem um convênio de cooperação. E vivenciar atividades como essa estreita os laços entre ambas as instituições.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados