fbpx

Google reconhece IFA como exemplo de organização que inovou na crise

O Google acaba de divulgar o IFA, Instituto Fazendo Acontecer, em seu site oficial, como exemplo de...
Institucional | 19/08/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Google acaba de divulgar o IFA, Instituto Fazendo Acontecer, em seu site oficial, como exemplo de organização que tem inovado na crise. O IFA foi selecionado pelo Google for Nonprofits, iniciativa da empresa de tecnologia presente em 67 países, com apenas mais duas ONGs dos EUA e Canadá.

A pandemia trouxe desafios para todos e o IFA teve que suspender todas as oficinas presenciais. Até o fim de 2019 o IFA atendia 8 mil crianças e a meta para este ano era chegar a 20 mil, número que simplesmente tive de ser abandonado em um primeiro momento.

No entanto, o IFA vivenciou na prática a máxima “na crise surgem grandes oportunidades”. O app do IFA havia acabado de ser lançado, desenvolvido para auxiliar na aplicação de nossas oficinas de maneira presencial. Rapidamente, por iniciativa da equipe, a experiência do IFA também foi transformada em oficinas a distância. O resultado tem sido excelente.

“Estamos disseminando ainda mais nosso conteúdo pelo Brasil, com destaque para a parceria com o Sebrae-MA e dezenas de municípios do Maranhão para usarem nosso app em oficinas online em escolas públicas, além das parcerias sólidas que temos com vários CCAs (Centros de Crianças e Adolescentes) de São Paulo. Fora do Brasil, já tínhamos experiências nos EUA, Haiti e Japão e, mais recentemente, no Congo”, diz o presidente do Instituto Fazendo Acontecer, José Dornelas.

Com a notícia publicada pelo Google, o IFA espera aumentar consideravelmente as parcerias internacionais e também no Brasil. As atividades são gratuitas, sem quaisquer custos para as organizações parceiras.

“Nesses 4 anos de IFA, temos convicção que criamos algo de valor e que funciona, haja vista o feedback que recebemos das crianças, dos pais, responsáveis, instrutores e professores”, finaliza Dornelas.

A FECAP apoia a iniciativa.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados