fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna Raphaela é Gerente de Compliance na EY

Formada em Administração em 2012, ela diz que muitas das suas conquistas profissionais se devem...
Alumni | 19/08/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Formada em Administração em 2012, ela diz que muitas das suas conquistas profissionais se devem à FECAP

Raphaela Nunes é mais uma ex-aluna da FECAP que se destaca no mercado de trabalho. A ex-aluna se formou em 2012 no curso de Administração e atualmente atua como Gerente de Compliance na Ernest Young, empresa líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria.

Bolsista do Programa Universidade para Todos, o PROUNI, ela conta que antes de escolher a FECAP para estudar, já havia ouvido seus professores da ETEC falarem sobre a Instituição.

“Quando cheguei para fazer o vestibular, percebi o quanto a minha escolha foi acertada. Minha experiência estudando na FECAP foi incrível, apesar das dificuldades de conciliar a faculdade com o trabalho. Mas percebi que não estava sozinha: praticamente 100% dos meus colegas de classe já estavam trabalhando”, relembra.

A ex-aluna conta que a formação recebida na FECAP foi crucial para ajudá-la a entrar no mercado de trabalho. “Assim que comecei a faculdade, em 2009, iniciei a candidatura em vagas de estágio e no final de fevereiro do mesmo ano eu já estava estagiando em um órgão público. Realmente, estudar na FECAP é um diferencial no mercado”, diz.

CARREIRA

Hoje, Raphaela atua como Gerente de Compliance na EY. “Amo o que eu faço. Diariamente, vejo que pratico tudo que aprendi na faculdade: desde as lições de comunicação empresarial e finanças até gestão de pessoas e governança corporativa, área que foi minha ênfase durante a Graduação”, explica.

Ela destaca que o COT (Centro de Oportunidades e Talentos) da FECAP também deu um empurrãozinho em sua carreira.

“Lembro que no início de 2011 eu atuava na parte administrativa de um hospital e queria mudar os rumos da minha carreira. Meu sonho era entrar numa BigFour. Marquei uma seção de Coaching com a professora Isabel Macarenco para discutir sobre carreira e pedir dicas para os processos seletivos de programas de trainee que eu iria participar. Ela me orientou sobre o que era esperado de um candidato em uma dinâmica de grupo e entrevista e a importância de ter o seu objetivo de carreira definido. Nesse dia, eu falei para ela que o meu objetivo era me tornar em menos de 10 anos, gerente de uma multinacional de auditoria ou consultoria. Esse sonho se transformou em realidade: fiquei por 6 anos na Deloitte e agora estou na EY”, recorda.

RECOMENDA A FECAP

Ela diz que com certeza recomendaria a FECAP a outro estudante. “A qualidade dos professores, somada ao fomento diário da entrada no mercado de trabalho com as ações do COT e das feiras de oportunidades, tornam a FECAP uma instituição que forma profissionais completos, que unem teoria e prática. Sem dúvidas, a FECAP mudou a minha carreira e transformou a minha vida. O acesso ao ensino superior de qualidade é algo transformador na vida de qualquer pessoa”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados