fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna Tatyany é Analista Contábil Sênior na RaiaDrogasil S.A (RD)

Formada em Ciências Contábeis, atualmente ela também cursa o Mestrado em Contabilidade pela...
Alumni | 12/08/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Formada em Ciências Contábeis, atualmente ela também cursa o Mestrado em Contabilidade pela FECAP

Tatyany Nascimento Pereira é mais uma Alvarista que se destaca no mercado de trabalho. A “ex-aluna” se formou em 2018 em Ciências Contábeis e atualmente também cursa o Mestrado em Contabilidade pela FECAP. As experiências vividas na Instituição a levaram a cargos de destaque e hoje ela atua como Analista Contábil Sênior na RaiaDrogasil S.A (RD), empresa líder do mercado brasileiro de drogarias.

A ex-aluna de Graduação conta que escolheu a FECAP para estudar em meados de 2010, quando terminou a ETEC. “Um dia eu estava procurando pelas melhores universidades em Ciências Contábeis na Cidade de São Paulo dentro do site do Conselho Regional de Contabilidade. No ranking por universidade, a FECAP era a primeira da lista. Fiz algumas buscas na internet e vi que a FECAP tinha nota 5 no ENADE: ali tive certeza que iria estudar na Instituição”.

COMO FOI ESTUDAR NA FECAP

Tatyany conta que a a experiência na FECAP foi desafiadora do começo a final. “Por vim de escola pública, tive muita dificuldade em Português e Matemática, mas para minha surpresa a FECAP tinha um programa de reforço/nivelamento para egressos do Ensino Médio. Não pensei duas vezes e me matriculei nas aulas de português com a professora Angélica Miyuki Farias e matemática com o professor Renato Rienzo Del Neto”, relembra a ex-aluna de Ciências Contábeis.

À medida que o curso ia acontecendo e os desafios nas disciplinas surgiam, a estudante foi usando o que a universidade oferecia. Sempre que ela tinha algum tipo de problema, pessoal ou profissional, a FECAP tinha a solução: Mentoring, Mural de Vagas, nivelamento de Português e Matemática, reforço nas disciplinas do curso, entre outros.

“Participei do Programa de Monitoria, onde eu tirava as dúvidas que muitas vezes ficavam em sala de aula e fui melhorando minhas notas. Além disso, aprendi a ter o hábito de leitura, aprendi a fazer provas e até ir para a Universidade todos os sábados (risos)” diz.

Ela diz que todas as entrevistas e empregos que já conseguiu durante sua carreira foram por ter a formação da FECAP no currículo.

EMPREGO ATUAL

“Hoje sou analista contábil sênior na RaiaDrogasil S.A. (RD) e tudo que eu aprendi na FECAP aplico diariamente nas minhas atividades. Ao longo do curso, algumas disciplinas fizeram muita diferença e marcaram minha carreira. Por exemplo, as aulas de Contabilidade Avançada com o professor Clemil Robleas me ajudaram a auditar a consolidação de 42 empresas de uma gigante da construção civil. As aulas sobre Mercado Financeiro e Derivativos, com o professor Marcelo Cambria, me ajudaram a passar no CPA 10. As aulas de Contabilidade Internacional com o professor Ronaldo Fróes de Carvalho me levaram para o Rio de Janeiro implementar o CPC 06 (R2)/ IFRS 16 – Arrendamento em uma gigante da telefonia”, elenca.

Ela diz que a FECAP forma profissionais do mais alto nível devido a estrutura que ela oferece, e que com toda certeza recomenda a FECAP a quem quer ter sucesso profissional.

“Fiz amigos maravilhosos, amadureci como pessoa e profissional. Tudo isso foi possível devido a estrutura da FECAP, inclusive voltei a estudar na FECAP no curso de Mestrado de Ciências Contábeis. Eu sou eternamente grata a Deus por ter me dado o privilégio de ter feito a Graduação na FECAP. A FECAP não te proporciona apenas um diploma ela te transforma”, finaliza.

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados