fbpx

Professora da FECAP publica artigo em Revista do SESC

Em artigo publicado pela Profa. Dra. Helena Jacob na Revista do SESC “Juntos Contra a Fome”,...
Graduação | 31/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Em artigo publicado pela Profa. Dra. Helena Jacob na Revista do SESC “Juntos Contra a Fome, a docente faz uma ampla reflexão do papel da comunicação neste momento de pandemia, defendendo sua capacidade de lutar contra a desigualdade social.  

O texto foi publicado na editoria “Comunicação em tempos de pandemia” e o artigo escrito por Jacob intitula-se “A comunicação será a melhor arma contra as desigualdades no mundo”. Leia aqui na íntegra. 

Helena Jacob 

A docente em questão é doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é professora da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), nos cursos de Relações Públicas e de Publicidade e Propaganda. 

 

Confira um resumo do artigo da revista do SESC

A ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra como resposta reverbera com intensidade neste cenário provocado pelo novo coronavírus. Desde meados de março, a comunicação por meio de mensagens eletrônicas e pela mediação de plataformas digitais prevalece sobre a conversa cara a cara.  

Passamos a nos comunicar mais, inclusive, com interlocutores cada vez mais distantes geograficamente. Além disso, há uma velocidade maior de produção e consumo de notícias. Pela primeira vez, todo o mundo passa pela mesma crise simultaneamente, tornando visíveis ações de empatia e solidariedade que atravessam fronteiras por meio da internet e de redes sociais.  

Será que a comunicação de hoje transformou, pela primeira vez, o mundo numa aldeia global, única e simultânea? “No caminho para sermos uma aldeia menos desigual, precisamos apostar na nossa humanidade”, aponta Helena Jacob, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados