fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno Felipe trabalha na Cosan

Felipe Botelho Cardoso, ex-aluno de Ciências Contábeis da FECAP, é mais um Alvarista com...
Alumni | 29/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Felipe Botelho Cardoso, ex-aluno de Ciências Contábeis da FECAP, é mais um Alvarista com destaque no mercado de trabalho. Atualmente, ele trabalha como Analista Financeiro na Cosan, empresa do ramo de energia e logística, atuando na consolidação, análise e projeção dos resultados, no processo orçamentário e na construção de indicadores e apresentações para a diretoria.

FORMAÇÃO

O ex-aluno conta que escolheu a FECAP para estudar porque a Instituição é e sempre será sinônimo de excelência. “Quando optei por cursar Ciências Contábeis, dado que eu já atuava na área como jovem aprendiz na Kroton Educacional (hoje Cogna), pesquisei bastante as avaliações e relatos de ex-alunos, inclusive de um grande amigo que acabara de se formar no Colégio FECAP. Estudar na FECAP foi uma experiência maravilhosa que não só contribuiu para o meu crescimento profissional, como também contribuiu para o meu desenvolvimento pessoal”, conta. 

Além disso, a promoção de eventos e palestras com o intuito de aproximar o aluno da FECAP às empresas também o ajudou a se colocar profissionalmente. 

“Uma vez ao ano a Instituição organiza um evento junto a diversas e admiradas empresas para que o aluno possa entender melhor o dia a dia do profissional da respectiva área e, no fim, possa participar do processo seletivo. Tudo isso, somados ao esforço próprio, a teoria e, principalmente, o aprendizado na prática com Professores ativos no mercado de trabalho, me fizeram ingressar no mercado de trabalho”, diz. 

LEMBRANÇAS

E quais marcas ou lembranças a FECAP deixou no ex-aluno? 

“Destaco dois professores: Juliana Milan e Régis Cunha. Foi durante as aulas deles que eu aprendi tudo sobre a análise das demonstrações financeiras e seus indicadores. Destaco, também, os cursos de férias promovidos pela FECAP. Até hoje, depois de dois anos de formado, eu tento participar dos cursos objetivando a ampliação do meu conhecimento. Além da troca de experiência em aula e corredores, atuei por um ano no Futsal e durante três no Futebol de Campo”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados