fbpx

Alunos de RI contam suas experiências de intercâmbio

A FECAP mantêm importantes parcerias com instituições de ensino no exterior para que nossos...
Graduação | 23/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A FECAP mantêm importantes parcerias com instituições de ensino no exterior para que nossos alunos expandam fronteiras, realizando intercâmbio. Como é o caso da Rafaela Tunelli, aluna do curso de Relações Internacionais, que nas férias do ano passado estudou durante 20 dias na Universidade de Buenos Aires, na Argentina. 

Ela conta que a experiência da extensão universitária no Departamento de Negócios Internacionais da UBA foi uma experiência incrível, por vários fatores: teve contato com professores renomados, ganhou dupla titularidade no currículo e sentiu uma grande diferença, positiva, na pronúncia e entendimento do Espanhol, mesmo tendo passado pouco tempo imersa no contexto do idioma. 

Para ela, a extensão universitária simbolizou uma abertura de portas, visto que na volta ao Brasil, apesar de estar empregada, não estava contente com o trabalho e passou em um processo seletivo que nunca imaginou que seria aprovada. 

Confira o relato da Rafaela: 

 

Felipe é outro estudante de RI que viveu uma boa experiência estudando no exterior. Ele participou do Programa Exchange, cursando um semestre na Universidade de Parma, na Itália. 

Na opinião de Felipe Migliosi, vale muito a pena participar da experiência: usando o acordo bilateral entre as universidades, ele não pagou pelos estudos na Itália, apenas os valores de moradia e alimentação, o que barateou muito a estadia no exterior. 

Além disso, ele pôde contar com o apoio da FECAP na parte burocrática, como a documentação para o visto de estudante. “A parte acadêmica foi muito boa, tive aulas com nível muito alto e professores renomados”. O aluno se dedicou, passando em todas as matérias no final, além de aperfeiçoar o inglês e aprender italiano. 

Confira o relato do Felipe: 

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados