fbpx

Professora da FECAP é convidada para assumir Área de Trabalho na Associação Brasileira de Estudos da Defesa (ABED)

A coordenadora do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP, Profa. Dra. Marília...
Graduação | 08/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A coordenadora do curso de Graduação em Relações Internacionais da FECAP, Profa. Dra. Marília Carolina Pimenta foi convidada a coordenar, em âmbito nacional, a Área Temática “Segurança Internacional e Defesa” da Associação Brasileira de Estudos da Defesa (ABED), com vinculação institucional principal à FECAP, ao lado da Profa. Dra. Erica Winand (UFS). 

A Associação Brasileira de Estudos de Defesa – ABED é uma sociedade acadêmica, civil e sem fins lucrativos que congrega professores e pesquisadores voltados para os estudos ligados a defesa nacional e segurança internacional. 

Dentre as atividades promovidas pela ABED, figuram os Encontros Nacionais da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (ENABEDs) e os Encontros Regionais da ABED (ERABEDs), direcionados ao intercâmbio e divulgação cientifica entre seus associados. A ABED também divulga notícias da comunidade acadêmica afim e dialoga com as instituições públicas visando o reconhecimento e o apoio aos estudos de defesa. 

Em paralelo, Marília também coordena, em âmbito nacional, a Área Temática “Ensino, Pesquisa e Extensão” da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), associação científica fundada em setembro de 2005, voltada para a promoção das Relações Internacionais como campo de estudo no país, estimulando a produção acadêmico-científica em Relações Internacionais e ao aperfeiçoamento do ensino de graduação e pós-graduação na área. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados