fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno Caio é sócio de uma gestora de patrimônio

Caio Machado é mais um entre tantos ex-alunos da FECAP que se destacam no mercado de trabalho....
Alumni | 01/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Caio Machado é mais um entre tantos ex-alunos da FECAP que se destacam no mercado de trabalho. Formado em Administração, e depois de passar por alguns bancos, como Santander, Votorantim e BNP Paribas, hoje é sócio da empresa gestora de patrimônio chamada Sastre. 

Antes de ingressar na FECAP, ele conta que prestou vestibular para quase todas as faculdades tracionais de São Paulo. “Mas o que me fez decidir pela FECAP foi a nota no ENADE e o campus, que me pareceu bem mais moderno e organizado em relações às demais. Tive certeza de ter feito a escolha certa quando via alguns amigos reclamando da dificuldade em arrumar estágio, em ter acesso às aulas e na burocracia com documentos, coisa que não senti na FECAP”. 

E a formação recebida nos bancos escolares da FECAP ajudou-o a entrar no mercado de trabalho. “Sem dúvida, as aulas de comunicação empresarial foram imprescindíveis para as entrevistas e dinâmicas. Nesses momentos, eu ficava tentando lembrar das dicas do professor. Aquela exposição em falar na frente da turma, que na hora parece uma tortura, nos prepara muito bem. Além, claro, das aulas de finanças e contabilidade que me ajudaram muito”, conta. 

Os professores também marcaram a trajetória de Caio na FECAP. “Tenho o professor Jésus como exemplo de eloquência, e o Marcelo Cambria, que tanto se dedicava nas aulas de Finanças. Eles foram fundamentais para meu dia a dia hoje no trabalho”, opina. 

Caio também fez questão de contratar como assistente um Alvarista. Jair Fernandes, que se formou ano passado também no curso de Administração, está com ele há dois anos na empresa. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados