fbpx

Alumni Alvarista: ex-alunos Natália trabalha na Via Varejo

Natália Deodato é mais uma entre tantos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho....
Alumni | 24/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Natália Deodato é mais uma entre tantos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em Relações Públicas, hoje ela atua na maior empresa varejista do Brasil, a Via Varejo. 

Ela diz que a formação que recebeu na FECAP foi essencial para que entrasse no mercado de trabalho. “Logo no meu segundo semestre já comecei meu primeiro estágio e desde lá só engatei na carreira. Minha primeira experiência com comunicação institucional foi na Whirlpool, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, responsável pelas marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil. Curiosamente, a pessoa que me indicou para a vaga de estágio foi uma amiga que conheci na FECAP, a Ana Flávia, que se formou em Publicidade e Propaganda. Hoje eu trabalho com marcas que sempre estiveram presentes na minha vida. Sou Analista de Comunicação Interna e o trabalho é completamente ligado à minha formação. Temos que, o tempo todo, trabalhar a reputação, aproximação e consolidação da imagem da empresa com o público interno”, conta. 

O tempo em que frequentou os bancos do Centro Universitário ficaram marcados na memória e no coração. “A FECAP é uma instituição que faz questão que os alunos tenham uma experiência de ponta a ponta durante os quatro anos que passarão por lá. O suporte dos professores, que acabam se tornando amigos, faz toda a diferença”. 

E por falar nos professores, ela tem carinho por todos, e seria injusto citar ou destacar apenas um desses profissionais. “Mas sempre temos aqueles que nos servem de referência e que durante a vida, no mercado de trabalho, lembramos de suas aulas. Acho que posso citar o Daniel e o João Amaral, pois hoje atuando com comunicação interna e atendendo à área de Marketing, me vejo vivenciando uma série de coisas que vi lá atrás, nas aulas. Também destaco a Tânia, pois, há um ano, foi-me dado o desafio de estar à frente de alguns eventos institucionais da empresa em que trabalho. 

Recomendaria a FECAP para outro estudante? “Sem dúvida! Estou sempre recomendando em grupos nas redes sociais e aos que me abordam, no LinkedIn, pedindo recomendações do curso”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados