fbpx

FECAP oferece bolsas de estudo para atletas

A FECAP está oferecendo 10 bolsas de estudo para atletas. A iniciativa é uma forma da...
Sem categoria | 19/06/2020
Compartilhe :

A FECAP está oferecendo 10 bolsas de estudo para atletas. A iniciativa é uma forma da instituição contribuir com o futuro das novas gerações, garantindo educação de qualidade aliado ao esporte

Serão disponibilizadas 10 bolsas de estudo para os cursos de Graduação (bolsas de 30%, 50% e 70% de desconto na mensalidade).

O processo seletivo é aberto apenas para novos ingressantes 2020/2, alunos que já estão matriculados não poderão concorrer. Por conta da pandemia de Coronavírus, o processo seletivo de bolsa atleta 2020/2 será totalmente on-line, até o dia 31/07/2020.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever, o candidato precisa enviar 1 vídeo e 2 fotos praticando a respectiva modalidade esportiva, além de um formulário de solicitação da bolsa (disponível neste link) à Coordenação da FECAP Esportes (Profa. Cecília Deguchi, pelo e-mail mcecilia@fecap.br).

Todos os candidatos precisam realizar o processo seletivo (prova agendada, ENEM, etc.). A inscrição é feita também pela internet, no site da FECAP.

SELEÇÃO

Os perfis serão avaliados pela Coordenação do FECAP Esportes em conjunto com a Presidência da Atlética FECAP. Será atribuída uma nota de 0 a 10 por cada representação (FECAP Esportes e Atlética) e calculada uma média simples, considerando a experiência esportiva informada no formulário.

Os candidatos classificados conforme o número de bolsas, serão convocados para uma prova prática na modalidade à qual se inscreveu (conforme data de retorno das atividades presenciais).

Em havendo a aprovação, a Coordenação da FECAP Esportes emitirá uma lista com os nomes e números de matrícula dos estudantes para o Departamento Financeiro.

O desempenho acadêmico satisfatório (aprovação em todas as disciplinas e atividades do Curso no qual o estudante estará matriculado) é um dos requisitos para a manutenção da bolsa.

A suspensão da bolsa ocorrerá em casos caso onde o estudante reprove o semestre, tenha frequência aos treinos menor que 75%, tenha frequência em jogos oficiais menor que 75%, por decisão conjunta da Coordenação da FECAP Esportes e da Presidência da Atlética, ou por punição decorrente de Comissão Disciplinar ou (6) inadimplência em parcelas do Curso.

Em caso de disciplina em dependência, o acadêmico atleta pagará o valor integral nas mensalidades do semestre que cursará a DP, após a conclusão da matéria, poderá retornar com o benefício do bolsa atleta no semestre seguinte.

O regulamento completo da Bolsa Atleta pode ser acessado aqui.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?