fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluna Ana Flávia trabalha na Comunicação do McDonald’s

Ana Flávia de Andrade Silva é mais uma entre tantos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de...
Alumni | 18/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Ana Flávia de Andrade Silva é mais uma entre tantos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Formada em Publicidade e Propaganda, hoje ela atua na área de Comunicação do McDonald’s.

Ela diz que iniciou os estudos na FECAP aos 17 anos, sem muita vivência, mas que a experiência foi incrível e a ajudou muito a conquistar a posição atual que ocupa. Durante o curso, ela também se destacou a ponto de ganhar bolsa de estudos por Mérito Acadêmico.

“Eu já havia ingressado no mercado de trabalho bem no comecinho da faculdade, mas a FECAP foi determinante no meu passo de carreira seguinte, quando entrei na maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, a Whirlpool Corporation no Brasil. Consegui a oportunidade por meio dos contatos que fiz dentro da faculdade, inclusive foi em um dos programas que aconteciam na época, o Cine FECAP”, conta.

Ela acredita que suas conquistas profissionais foram resultado de uma somatória de todas as vivências que abraçou dentro da faculdade. “Mas destaco que o desenvolvimento de uma iniciação científica me deu um outro olhar em relação às complexidades da sociedade que estamos inseridos e como nós, profissionais de Comunicação, temos a responsabilidade de influenciar e dar voz às pessoas”, diz.

Atualmente, com apenas 24 anos, Ana Flávia é Analista de Comunicação Corporativa Sênior no McDonald’s Brasil. “Nesta cadeira, sou responsável por cuidar da comunicação interna para 50 mil colaboradores e toda a parte de Public Relations para os pilares de Food Quality, Social Commitment, McDia Feliz e lançamentos de produtos”, explica.

E muito do que ela aprendeu no Centro Universitário a ajuda no dia a dia do cargo. “A FECAP, com certeza, me deu toda base necessária para atuar com consistência na área de comunicação de qualquer grande corporação. Apesar de ter me formado em Publicidade e Propaganda, a constante integração com Relações Públicas me proporcionou um universo de possibilidades de atuação e me ofereceu as perspectivas necessárias para que eu pudesse encontrar o caminho que gostaria de trilhar profissionalmente”, opina.

E como Ana Flávia avalia a FECAP? “Entre os fatores determinantes que me fizeram escolher a FECAP para estudar figuraram a grade do curso, o corpo docente e a possibilidade de Bolsa de Estudos. E todos esses fatores superaram minhas expectativas. As matérias sempre tiveram um teor estratégico e de negócio, os professores altamente qualificados. Eu não apenas recomendo, como diria para todos que estão dentro da FECAP para que aproveitem essa oportunidade única. Façam contatos. Estejam envolvidos no máximo de projetos que puderem. Dediquem-se às aulas. Estejam próximos dos professores. E, sem dúvida, o resultado virá! A FECAP, realmente, pode ser um divisor de águas”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados