fbpx

FECAP marca presença em evento da Receita Federal sobre MEI

O aluno/estagiário Victor Alexandre Müller participou na semana passada do webinar nacional...
NAF | 01/06/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O aluno/estagiário Victor Alexandre Müller participou na semana passada do webinar nacional “Visão Geral Do Mei – Direitos, obrigações, abertura, encerramento, declaração, recolhimento, compras internas e externas”, realizado pela Receita Federal do Brasil, com a especialista do Sebrae/MG, Amanda Luiza dos Santos Cezário.

Segundo o professor da FECAP e coordenador do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF FECAP, Tiago Slavov o convite para participar do evento, que contou com quase 300 participantes, partiu do representante NAF-DIVIC do NAF-SP, Sr. Dennis Moryia. Apenas cinco estudantes foram selecionados para, ao vivo, apresentar perguntas à palestrante. Os alunos representaram os 406 núcleos de apoio fiscal formalizados no Brasil.

“Do total de NAFs no Brasil, apenas 78 estão fazendo atendimentos nesse período de pandemia. E na cidade de São Paulo, embora concentre uma grande quantidade de NAFs, a FECAP conseguiu manter o atendimento, inclusive telefônico. Isso fez com que o atendimento a FECAP ficasse em primeiro lugar no número de atendimentos na capital. A participação do Victor foi uma forma de reconhecimento”, explica Slavov.

O aluno Victor Alexandre Müller diz que convite o deixou surpreso, pois foi a primeira vez que participou de uma palestra oficial. “A participação é extremamente especial para levarmos as maiores dúvidas dos nossos contribuintes a uma palestra tão importante de grande repercussão. Seria muito bom terem outros eventos como esse, não só para os estagiários, mas também para os voluntários que tiverem interesse e quiserem dividir a experiência de como é trabalhar voluntariamente no NAF”

Ele acrescenta agradecendo a todos os organizadores do evento. “Ana Paula, Edu e Dennis, que são pessoas extremamente boas e que sabem organizar um evento de forma descontraída sem perder o profissionalismo. Queria agradecer também à palestrante Amanda Luiza por compartilhar da sua experiência de cinco anos. E por fim, mas não menos importante, queria agradecer aos representantes dos outros NAFs de outros estados por estarem junto comigo trazendo a dúvida de muitos contribuintes para a apresentação no webinar”, diz.

Os alunos da FECAP interessados em participar das atividades podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para receber instruções de acesso ao Cuboz NAF-FECAP, que contará a partir de junho com um novo curso on-line sobre o MEI. Há também outros quase 80 cursos on-line à disposição dos interessados.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados