fbpx

Ex-alunos destaque: Rafael fundou a própria empresa

Rafael Morais é mais um dos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Ele ingressou...
Ex-alunos destaque | 28/05/2020
Compartilhe :

Rafael Morais é mais um dos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Ele ingressou na FECAP em 2007 no curso de Administração e em 2017 iniciou o Mestrado Profissional em Administração.

“Eu entrei na FECAP através de um programa de bolsas e tinha nota suficiente para escolher entre uma série de universidades em que poderia entrar. Comecei a pesquisar sobre as alternativas e vi que a FECAP era destaque no ENADE, no Guia do Estudante, além de ser uma instituição centenária. Isto me fez ter bastante segurança na escolha. Inicialmente confesso que fiquei assustado com o ritmo, porque o nível de exigência sempre foi muito alto na FECAP, mas com o tempo você vai se acostumando e entende que é para o bem dos alunos”, conta.

Rafael explica que sempre teve interesse por finanças e resolveu seguir esta trilha. “Logo de cara eu gostei do sistema que a FECAP tinha de oferecer opções de ênfase em algumas áreas nos últimos semestres. Isto ajudou bastante na candidatura em processos seletivos, porque já dava alguma bagagem nas entrevistas. Acabei iniciando meu primeiro trabalho na área de investimentos da Porto Seguro. Lembro que fiz um processo seletivo que era feito em grupo, então tive contato com outros candidatos e nas conversas muitos deles confessaram que tiveram poucas matérias ligadas a finanças e mercado de capitais, ao contrário da FECAP, que tinha uma grade repleta de temas ligados, mesmo para quem não tinha escolhido a trilha de finanças. Durante o processo, ficou evidente que eu estava melhor preparado que os demais e fiquei com a vaga. Por isto sou muito grato à FECAP, pois por conta dessa oportunidade fiz carreira na área”, lembra.

O ex-alvarista lembra com carinho do tempo de FECAP, principalmente dos professores. “Não tem como não destacar o professor Jésus Lisboa. A história de vida dele e a paixão que ele tem pelo que faz é motivador. Minha primeira aula na FECAP foi com ele, sobre Teorias da Administração. Depois, por uma coincidência do destino, minha entrevista para o Mestrado Profissional foi com ele e durante o curso pude fazer mais duas matérias com ele”, diz.

Sobre programas, sempre achei o PEDP algo sensacional, tanto os livros sugeridos, quanto as matérias. Coloca o aluno em constante contato com as matérias e revisita alguns temas que acabam ficando distantes conforme o aluno evolui no curso, então o aluno sempre está por dentro das diversas matérias que tem no curso. Como é o seu trabalho hoje? Qual seu cargo?

Depois de ter seguido carreira como advisor de investimentos e gestor de fundos de investimentos em um banco, em 2017 o administrador se tornou um dos sócios fundadores e responsável pela área de Relações com Investidores de uma empresa de Asset Management, Iridium Gestão.

“Certamente meu trabalho tem ligação com o que aprendi na FECAP, mesmo em relação às matérias que não são necessariamente ligadas ao mundo dos investimentos. A indicação da FECAP é algo que sempre faço e uso meu exemplo de como estudar na FECAP te deixa preparado para o mercado”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?