fbpx

Luiza Trajano, Eduardo Pocetti e Wagner Mar são novos conselheiros da FECAP

A FECAP fez mudanças importantes em seu quadro de conselheiros. A presidente do Magazine Luiza,...
Institucional | 15/05/2020
Compartilhe :

A FECAP fez mudanças importantes em seu quadro de conselheiros. A presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, o presidente do Conselho de Administração do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Eduardo Pocetti, e o sócio da Audimar Auditores, Wagner Mar, assumiram novos postos na Instituição em março. Entre as atribuições do time está o planejamento de ações para manutenção do legado da FECAP, que completa 118 anos de fundação.

EDUARDO POCETTI NO CONSELHEIRO FISCAL

Eduardo Pocetti é o novo integrante do conselho fiscal da FECAP. Ex-aluno da instituição, atualmente ele é presidente do Conselho de Administração do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Possui quase 40 anos de carreira na Contabilidade, além de ter participação ativa em diversas entidades profissionais, que atuam para fortalecer a figura do Contador, tanto no Brasil quanto no Exterior.

No conselho fiscal, Pocetti terá como objetivo prezar pela transparência e equidade nas prestações de contas, oferecendo à comunidade toda evolução e desempenho financeiro da Instituição. No conselho ela terá como colegas Sergio Prado de Mello e Walter Arnaldo Andreoli.

LUIZA HELENA TRAJANO, DO MAGAZINE LUIZA, NO CONSELHO CURADOR

A empresária e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, é a nova integrante do conselho curador da FECAP. Luiza foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza entre as maiores varejistas do Brasil. A rede está há 22 anos consecutivos no ranking das “Melhores empresas para se trabalhar”. Em 2019, ela foi a primeira colocada como Top Influencer do LinkedIn brasileiro e em 2020, eleita Personalidade do Ano pela Câmara do Comercio Brasil-EUA. Atualmente é também presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Além da FECAP, a empresária também já atua como conselheira em doze importantes e diferentes entidades como IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo, FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância e do Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil.

Para o Pró-Reitor da FECAP, Taiguara Langrafe, Luiza chega para agregar à história centenária da Instituição. “Estamos muito felizes com a vinda dela para nosso time. Arrisco dizer que a FECAP e a Luiza têm o mesmo espírito empreendedor. Sem dúvidas trará grandes contribuições para nosso projeto, que é contribuir para a educação e a economia do Brasil”, diz.

WAGNER MAR NO CONSELHO CURADOR

Wagner Mar, que ocupava cadeira no conselho fiscal (vaga que agora é de Eduardo Pocetti), é o novo membro do conselho curador da Instituição. Ex-aluno da turma de 1965 do curso técnico em contabilidade da FECAP, quando foi membro do Centro Acadêmico e líder da comissão de formatura, Mar é sócio da Audimar Auditores desde 1975.

Reconhecido pelo talento e experiência no mercado, ele também é presidente do Conselho Fiscal do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo, entidade que reúne CFOs, CEOs, VPs e diretores de Empresas.

No conselho curador, Luiza e Mar serão responsáveis por desenvolver estratégias para o desenvolvimento da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atualmente, também faz parte do conselho curador o economista, ex-ministro e ex-embaixador Antônio Delfim Netto.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?