fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno Roberto trabalha na BRINK’S

Roberto Martins é mais um dos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Ele se...
Alumni | 13/05/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Roberto Martins é mais um dos ex-alunos da FECAP com destaque no mercado de trabalho. Ele se formou em Processamento de Dados, na turma de 1991.

Roberto conta que escolheu a FECAP a partir da indicação da irmã. “Ela tinha colegas que cursaram a FECAP e gostaram. Também via em mim uma vocação em me relacionar com pessoas, então seria interessante buscar conhecimentos em uma instituição voltada ao comércio”, diz.

No último ano do curso, Roberto conseguiu ingressar na área administrativa da Brink’s. “Eu tive várias oportunidades de crescimento na empresa na qual ingressei enquanto concluía meu curso técnico na FECAP. Com um mês, fui promovido, graças aos conhecimentos adquiridos na FECAP, que possibilitaram que eu ajudasse a equipe de vendas a ganhar uma licitação em que a empresa, que tinha cinco filiais no Estado de São Paulo, abrisse outras quatro, representando um significativo crescimento naquele momento, quando passamos a ter 500 funcionários no Brasil. Hoje, a empresa conta com cerca de 80 filiais no Brasil e mais de 10.000 colaboradores”, conta.

O conhecimento de fluxos e planejamento de sistemas adquirido na FECAP ajudou Roberto ao longo de toda a sua carreira. “Eu gostava muito das aulas de criação de fluxos e planejamento de sistemas, que depois viravam programas nas aulas de linguagens de programação. Os conhecimentos adquiridos no curso de Processamento de Dados sempre me ajudaram muito na condução de diversos projetos, como na estruturação do raciocínio lógico e na resolução de problemas complexos, permeando decisões importantes e permitindo assim um melhor acompanhamento dos mesmos”.

Roberto não parou. “Posteriormente me graduei em administração de empresas e conclui um MBA em Gestão de Negócios. Trabalhei em projetos em diversos países e desde 2018 me mudei com a minha família para Singapura, na Ásia, onde sou CEO da Brink’s, responsável pelas operações em 4 países do Sudeste Asiático: Singapura, Malásia, Indonésia e Brunei”.

“Sempre recomendei a FECAP para amigos e colegas de trabalho. Tenho muito orgulho e satisfação em dizer que minha vida mudou para melhor a partir da minha experiência na FECAP”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados