CARI-FECAP tem programação de palestras on-line - FECAP

CARI-FECAP tem programação de palestras on-line

Durante a quarentena de coronavírus, os alunos do curso de Relações Internacionais da FECAP...
Graduação | 06/05/2020
Compartilhe :

Durante a quarentena de coronavírus, os alunos do curso de Relações Internacionais da FECAP estão participando de palestras on-line com objetivo de agregar conhecimento e oferecer conteúdo de qualidade aos estudantes.

As atividades são executadas pela coordenação do curso e pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI-FECAP).

O conteúdo das palestras tem sido definido de acordo com as demandas dos alunos, e de acordo com as necessidades do contexto atual.

Alguns dos temas abordados pelas palestras online foram “IBREI e o Desenvolvimento da Carreira em RI”, “Workshop LinkedIn”, “Marketing Internacional e os Desafios da Carreira”, “Saúde Global e EPI: O caso do COVID-19”, “Terceiro Setor e as Relações Internacionais” e “A Pandemia e seus reflexos para a Política Internacional e para o Comércio Internacional”.

Os eventos contaram com uma média de 100 alunos por transmissão. “Um número expressivo de alunos tem demonstrado interesse em informações acerca da inserção no mercado de trabalho para internacionalistas e em quais áreas estes poderiam atuar”, diz uma das representantes do CARI, Manuela Carcani.

Além da FECAP, houve também participação de alunos de outras instituições, inclusive com alunos de outros Estados, como Rio de Janeiro, Paraná e Paraíba.

A participação de alunos de outras instituições nos eventos on-line da FECAP tem crescido cada dia. “Contamos com parcerias para a divulgação de nossos conteúdos com outros centros acadêmicos de faculdades diversas. O que permitiu estruturar uma série de palestras seguidas e alcançar um número cada vez maior de participantes foi a tecnologia e as plataformas de videoconferência fornecidas pela FECAP”, opina Manuela.

A coordenadora do curso de Relações Internacionais, Marília Pimenta, relata que desde a primeira semana de confinamento iniciaram-se as palestras, o que deu uma sensação de continuidade aos alunos, sensação de acolhida e percepção de ganho de conhecimento.

“Sem dúvida, esta experiência traz uma série de aprendizagens na gestão de eventos acadêmicos e inicia uma nova era na educação: mais digital e, por inúmeras razões, mais inclusiva”, diz Marília.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?